sábado, 18 de janeiro de 2014

Copa São Paulo Jr: Santos passeia, vence o Taboão da Serra e garante vaga às semifinais


Fonte: futebolInterior
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Paulo Ricardo abriu o caminho para a vitória 
(Foto: Edno Luan/Futura Press/Agência Estado) 



Os gols do Peixinho foram marcados por Paulo Ricardo, Serginho e Diego Cardoso
Publicado na sábado,
18 de janeiro de 2014
Santos, SP, 18 (AFI) - Santos e Taboão da Serra entraram em campo na manhã deste sábado em busca da classificação para as semifinais da Copa São Paulo. Jogando na Arena Barueri, uma das sedes da Copinha, o Peixe que é o atualcampeão, tratou de confirmar o favoritismo e venceu o adversário por 3 a 0. Os gols foram marcados por Paulo Ricardo, Serginho e Diego Cardoso.

Esta foi a sexta vitória seguida do time na competição, mantendo 100% de aproveitamento. O Alvinegro é responsável ainda pelo melhor ataque do torneio com 24 gols. Com a classificação, o Santos espera pelo vencedor de São Paulo e Atlético-MG, que se enfrentam neste sábado, às 17 horas pela mesma chave da competição. A Copa São Paulo tem transmissão da Rede Vida.



Pintou o bi?
A torcida do Taboão bem que tentou animar o time, compareceu em bom número na Arena Barueri, mas quem começou pressionando foi o Peixe. Lucas Otávio e Stefano Yuri mostraram bom entrosamento e em cinco minutos chegaram bem ao ataque por duas vezes. Assustados, os visitantes não lembraram nem de perto o time que massacrou o bom Audax por 5 a 1. Com a bola queimando nos pés, foi só questão de tempo pro Peixinho abrir o placar.

O gol veio aos 19 minutos, após disputa na área do Taboão, o zagueiro Ricardo apareceu bem para finalizar de primeira, abrindo a porteira. O gol animou a torcida do Santos que se inflamou. Dois minutos depois, o Peixe marcou o segundo com Diego Cardoso, mas a arbitragem anulou de forma equivocada.

Da mesma maneira, quem sofreu com a arbitragem foram os visitantes, aos 28, após chute do artilheiro da Copinha, Gustavo, o goleiro do Santos deu rebote e o Taboão marcou, no entanto, novamente a arbitragem anulou de forma errada. Dois minutos depois veio o castigo. O meia Serginho invadiu a área e deu um toque encobrindo o goleiro Rogério, 2 a 0 Santos.
Classificação garantida



O Peixinho entrou para a segunda etapa tirando o pé do acelerador, com dois gols de vantagem, os atuais campeões permitiram as chegadas ao ataque do time do Taboão da Serra, que começou a gostar do jogo. Comandados pelo artilheiro Gustavo, os visitantes bem que tentaram diminuir a desvantagem no placar, mas esbarraram na boa marcação santista.
Aos 13, por muito pouco o goleador não deixou sua marca, Caíque cruzou da direita e Gustavo de frente para o gol, viu a zaga desviar, salvando o tento certo. As constantes chegadas do Taboão ao ataque, porém, deram espaços para o Peixinho tentar matar a partida. E foi o que aconteceu.
Aos 24, o defensor Lucas só conseguiu parar o ataque santista na base da falta, e o pior, dentro da área. Pênalti para o Alvinegro, que não desperdiçou com Diego Cardoso, garantindo a vitória e a classificação do Santos.

Campanha
Na primeira fase, o Peixe goleou o Alecrim-RN, por 8 a 0, fez 2 a 0 no Capital-DF e Criciúma, por 3 a 0. Depois passou pelo Kashiwa Reysol, por 4 a 0, e pelo Grêmio Osasco, por 4 a 1. E agora eliminou o Taboão, seguindo rumo ao bicampeonato

Próxima fase
Com o triunfo, o Peixe agora aguarda para enfrentar nas semifinais, o vencedor de São Paulo e Atlético-MG, que jogam neste sábado, às 17 horas. O jogo da próxima fase acontecerá na próxima quarta feira, dia 22.




Nenhum comentário:

Postar um comentário