sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Copa São Paulo Jr: Nos pênaltis, São Paulo vence o Brasília e enfrenta o Atlético-MG


Fonte e fotos: futebolInterior
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)




Yan e Marlon despediçaram para o clube candango e colocaram o Tricolor Paulista nas quartas de final.

Um dos favoritos ao título da 45ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo tomou sufoco, mas conquistou a vitória, na noite desta quinta-feira, diante do Brasília, na Arena Barueri. Após empatarem no tempo normal (1 a 1), o embate foi decidio na cobraça de pênalti (4 a 2). Yan e Marlon erraram para o Brasília e deram de bandeja a classificação para o São Paulo, que enfrentará na próxima rodada o Atlético-MG. Inácio carimbou a vaga ao fazer o quarto gol nas penalidades máximas.




O São Paulo entrou na partida como o grande favorito. O clube paulista apostava em suas jovens promessas Gabriel Boschilia e o artilheiro do time, Ewandro, que formaram o setor ofensivo, porém, foi o Brasília que abriu oplacar. Aos 20 minutos da segunda etapa, Marlon ganhou da zaga adversária e desviou para fazer o primeiro. O empate custou a sair. Mais uma vez, foi preciso que o zagueiro Lucas subisse até a área, para fazer o gol, aos 32 minutos, que igualou o marcador e levou a partida para as penalidades máximas.
Nas cobranças de pênalti, Gabriel Boschilia, Lucas, Ewandro e Inácio marcaram pelo São Paulo. Pedro Bortoluzo desperdiçou, mas não prejudicou o resultado. Isso porque, o Brasília balançou a rede em apenas duas oportunidas, com Vitor e Victor Souza. Marlon (para fora) e Yan (trave) erraram suas cobranças.
O Atlético-MG, adversário do Brasília nas quartas de final, é considerado uma das sensações da competição. O clube mineiro está invicto no torneio. Foram três vitórias e um empate. A última aconteceu nesta quinta-feira, ao derrotar o Flamengo-SP, time que havia eliminado o Palmeiras, por sonoros 5 a 0.



Confira os resultados da 1ª rodada da 3ª fase

Flamengo-SP
0
x
5
Atlético-MG
Taboão da Serra-SP
5
x
1
Audax-SP
Grêmio Osasco-SP
1
x
4
Santos-SP
São Paulo-SP
4
1
x
2
1
Brasília-DF

Próximos Jogos

Ferroviária-SP
x
Fluminense-RJ
17/01/2014 16:00
Internacional-RS
x
São Carlos-SP
17/01/2014 16:00
Paraná-PR
x
América-MG
17/01/2014 16:00
Flamengo-RJ
x
Corinthians-SP
17/01/2014 21:00



Nenhum comentário:

Postar um comentário