quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Macaca é vice, pontepretano age como campeão



Fonte e fotos: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


  

 

Ponte sofre dois gols no primeiro tempo

e não consegue reverter a vantagem na segunda etapa.


 

 

O pontepretano foi até a Argentina, compareceu ao jogo, apoiou, gritou o nome do clube, se emocionou, fez a sua parte, mas não conseguiu conseguiu tirar o “é campeão” há tanto tempo engasgado na garganta.
Não foi desta vez...

Jogando contra o Lanús-ARG, noestádio Nestor Lopez, La Fotaleza, em Lanús, na Argentina, a Ponte Preta perdeu por 2 a 0 e viu o sonho de conquistar o título da Copa Sul-Americana terminar.

A partida foi válida pelo jogo de volta da competição.
Na ida, no Pacaembu, houve empate, por 1 a 1.

 

 

 

A Ponte Preta tem que ser exaltada pelo vice-campeonato, afinal, mesmo após um amargo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, eliminou grandes clubes, como São Paulo e Velez Sarsfield-ARG para chegar à final na primeira competição internacional de sua história.

A torcida pontepretana, porém, sai desta decisão como um exemplo de dar inveja até aos clubes de torcida mais numerosas. Cantou, vibrou e invadiu a Argentina como uma verdadeira campeã, sendo responsável, muitas vezes, por empurrar o time até a final.

Como empatou por 1 a 1 no primeiro jogo, realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Lanús somou mais pontos nos dois confrontos e ficou com o título.
O resultado não permitiu que a Ponte Preta conseguisse o seu primeiro título de expressão de sua história de 113 anos.

Além de perder o título, a Ponte peredeu a chance de disputar a Copa Libertadores de 2014, bem como a Copa Suruga, no Japão.
E depois de 15 anos, nenhum clube paulista vai disputar a Copa Libertadores.

 

 


 

 

Lanús
2
x
0
Ponte Preta
Gols: Ayala (24'), Blanco (45’+3')
Local: Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús-ARG. 11/12 - 21h50
Árbitro: Enrique Osses-CHI
Assistentes: Carlos Astroza-CHI e Sergio Roman-CHI

Lanús: Marchesin; Araujo, Goltz, Izquierdoz e Velázquez; Diego González, Somoza e Ayala; Benítez (Pasquini), Santiago Silva e Blanco (Ortiz). Técnico: Guillhermo Barros Schelotto.


Ponte Preta: Roberto; Artur (Ferrugem), César, Diego Sacoman e Fernando Bob; Magal (Adaílton), Baraka, Fellipe Bastos e Elias; Rildo(William) e Leonardo. Técnico: Jorginho Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário