segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Cristóvão Borges não é mais o técnico do Bahia

Por: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)




Na manhã desta segunda feira, 9, o Esporte Clube Bahia comunicou à Nação Tricolor que o técnico Cristóvão Borges e o gestor de futebol Anderson Barros não fazem mais parte do departamento de futebol do Esquadrão de Aço.

O treinador não entrou em consenso com a diretoria do clube, já que ele queria a permanência de Anderson Barros, como diretor de futebol, o que não foi aceito.
Cristóvão Borges tinha contrato com o Bahia até o final de 2014, mas as partes chegaram a um acordo amigável.


A dupla técnica foi anunciada no dia 17 de maio, nove dias antes do início do Campeonato Brasileiro.
Sendo mantida durante o Campeonato Brasileiro, pela primeira vez, depois de 12 anos,
quando o Bahia foi comandado por Evaristo de Macedo, em 2001.


A diretoria tricolor agradeceu os serviços prestados por Cristóvão e Anderson, pela manutenção da equipe na elite do futebol nacional, e desejou boa sorte para ambos.

Em 42 jogos sob o comando de Cristóvão Borges, incluindo também quatro partidas pela Copa Sul-Americana, o Bahia somou 14 triunfos, 13 empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 43,6%.




Anderson Barros substituiu Paulo Angioni

Anderson Barros deveria ser demitido pela nova diretoria, logo após a intervenção, mas atendendo pedido de Cristóvão, mudou de ideia.

Segundo conversas de bastidores Felipe Ximenes, ex-Coritiba, e William, ex-Corinthians, estão cotados para assumir o departamento de futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário