sábado, 2 de novembro de 2013

Mais de 50 mil ovacionam o melhor paulista no Brasileirão!

Fonte: Futebol Interior.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Aloisio foi destaque do Tricolor mais uma vez.
Foto: Rubens Chiri/Divulgação sãopaulofc.net

Esta foi a sexta vitória consecutiva do Sampa, que já começa a sonhar com a vaga na Libertadores pela Série A

O São Paulo definitivamente está fora da luta contra o rebaixamento.
E, de quebra, dormirá neste sábado como melhor paulista no Campeonato Brasileiro.
Em um jogo bastante movimentado, o Tricolor venceu o clássico contra a Portuguesa, por 2 a 1, no Morumbi, diante de mais de 50 mil torcedores.

Esta foi a sexta vitória consecutiva do Sampa, que já começa a sonhar com a vaga na Libertadores através do Brasileirão.
Hoje, a distância para o quarto colocado Atlético-PR é de seis pontos (52 pontos a 46).
No entanto, a situação pode ficar ainda melhor, caso o campeão da Copa do Brasil termine no G4.
Neste caso, o quinto colocado se classificaria.

Além disso, o São Paulo, que chegou a figurar como pior paulista na competição, termina o dia como o melhor do Estado. Ocupando a oitava colocação, o time de Muricy Ramalho tem dois pontos a mais que o Santos, o nono, e cinco a mais que o rival Corinthians.
Por outro lado, a Portuguesa segue ameaçada pelo rebaixamento, algo que não preocupa mais o Tricolor. A Lusa tem 39 pontos, apenas três a mais que o Vasco, último time na zona de degola. A situação pode ficar ainda mais apertada se Fluminense, Bahia e Ponte Preta vencerem neste domingo.

Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Tudo igual
A partida começou em um ritmo alucinante, com o São Paulo tentando impor seu jogo e a Lusa marcando a saída de bola. Mas quem saiu à frente no marcador foi o time dacasa. O ala Douglas levantou a bola pelo lado esquerdo e o volante Rodrigo Caio se antecipou para desviar de cabeça, para mandar no canto esquerdo do goleiro Lauro.

Embora tentasse apertar a saída de bola, o time de Guto Ferreira encontrou dificuldades para finalizar a gol. Por outro lado, o Sampa continuou chegando com perigo, explorando sobretudo as costas do lateral-direito Luís Ricardo, onde caía o atacante Ademilson.
Com muita disputa na marcação, a partida contou com poucas jogadas trabalhadas. Os dois times chegaram ao ataque basicamente em chutes de longa distância e bolas alçadas. E foi assim que a Lusa chegou ao empate. Após cruzamento, houve um bate rebate e a sobra ficou com Luís Ricardo. Ele bateu de primeira, no ângulo esquerdo de Rogério Ceni.
Pressão inevitável


Depois de sofrer o empate no final da primeira etapa, o São Paulo voltou aceso do intervalo, tentando pressionar. Antes dos dez minutos foram três boas chances de gol. A primeira aos sete, quando o atacante Aloísio dominou fora da área, limpou a marcação e bateu rasteiro, rente à trave direita de Lauro.

Entre os nove e os dez minutos, o time do Morumbi chegou bem perto de marcar. Primeiro, Douglas cobrou escanteio da esquerda, a bola bateu no zagueiro Lima, que quase marcou contra. O volante Bruno Henrique tirou em cima da linha. Depois, o meia Ganso deixou Aloísio livre, mas o atacante chutou em cima de Lauro. Na sobra, Ademilson limpou, mas mandou por cima do gol.

Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Apesar de conquistar o campo de ataque, o Tricolor continuou com dificuldades para superar a marcação perdigueira da Portuguesa. Tanto que só voltou a assustar aos 26 minutos, quando Ganso deu lindo lançamento para o zagueiro Paulo Miranda, que encobriu Lauro. Atenta a zaga afastou.

A pressão são-paulina finalmente deu resultado aos 32 minutos. Lauro saiu “caçando borboleta” na linha de fundo e a bola sobrou para Ademilson. O jogador conseguiu evitar que a bola saísse e cruzou para Aloísio, mesmo desequilibrado, mandar para o gol livre.
O gol despertou os mais de 50 mil torcedores presentes ao Morumbi e a festanas arquibancadas ficou bonita. Sem o mesmo gás do primeiro tempo, a Lusa tentou lutar.

A melhor chance criada pelos visitantes saiu aos 42.
O atacante Gilberto disparou em velocidade e soltou uma bomba, de fora área, que explodiu na trave esquerda de Rogério Ceni.


Próximos Jogos
No próximo domingo, às 17 horas, o São Paulo volta a campo para enfrentar o Atlético-PR, na Arena Joinville, já que o Furacão perdeu dois mandos no STJD. Antes, porém, viaja para enfrentar o Atlético Nacional, na Colômbia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, jogando pelo empate na quarta-feira. Enquanto isso, a Portuguesa faz um confronto direto contra o Coritiba, no sábado, às 19h30, no Canindé, em São Paulo.

São Paulo
2
x
1
Portuguesa

Gols: Aloísio (77'), Rodrigo Caio (8’), São Paulo: Luis Ricardo (41') Portuguesa.
Local:Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). 02/11, às 19h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Renda: R$ 623.129,00 / Público: 50.802 pagantes

São Paulo: Rogério; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Douglas (Welliton), Denílson, Maicon, Ganso e Reinaldo; Ademílson (Wellington) e Aloísio (Lucas Evangelista). Técnico: Muricy Ramalho.

Portuguesa: Lauro; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Willian Arão, Bruno Henrique (Wanderson), Moisés, Souza (Henrique) e Marcelinho (Bruninho); Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário