terça-feira, 26 de novembro de 2013

FPF divulga a tabela e o regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Fonte: Futebol Interior.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)
  


Serão 104 clubes divididos em 26 grupos,
cada um em uma sede diferente no interior de São Paulo

No final da tarde desta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) lançou, oficialmente, a tabela e o regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014.

Com início no dia 03 de janeiro (sexta-feira) e término no dia 25 de janeiro (aniversário da cidade de São Paulo), a competição contará com 104 clubes, divididos, em 26 sedes espalhadas no interior e na capital do estado de São Paulo.

A grande novidade nesta 45ª edição da Copinha é a presença do clube japonês Kashiwa Reysol.
Fundado em 1992, o clube já recebeu grandes craques do futebol brasileiro, como Careca, César Sampaio e Muller.

Atualmente, o elenco profissional do Kashiwa, que tem o ex-meia do São Paulo Jorge Wágner, é comandado pelo brasileiro Nelsinho Baptista, que fez sucesso no comando de Corinthians e Sport no Brasil.

A presença do clube japonês se dá graças ao patrocínio da competição.
A Hitachi, indústria multinacional japonesa, líder em produtos eletrônicos, não só particionará a Copinha, como dará o nome a competição.




Os grandes clubes de São Paulo, como Corinthians, Palmeiras e Santos, que chegaram a ameaçar a deixar a Copinha em boicote ao São Paulo, que aliciou jogadores de categorias de base de outros clubes, acabaram desistindo do boicote e estarão na competição.

O atual campeão da Copinha, Santos, atuará na Primeira Fase em casa, já que a cidade do litoral é a sede do Grupo V. Criciúma, Capital-DF e Alecrim –ES, fazem companhia ao Santos no grupo.

Maior campeão da competição, com oito títulos, o Corinthians atuará na Primeira Fase em Limeira, juntamente com o Inter de Limeira, o XV de Piracicaba e o Tuna Luso-PA, pelo Grupo K.

O regulamentos será o mesmo dos últimos anos.
Os clubes se enfrentam entre si nos grupos e passam para a próxima fase os primeiros colocados e mais os seis melhores segundo colocados.
  





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário