domingo, 17 de novembro de 2013

Série C: E que venha o Sampaio Corrêa!

Fonte: Futebol Interior.
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Renatinho comemora o primeiro gol do Santa Cruz
Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

Santinha decidirá a Série C contra o time maranhense.

Mesmo sem jogar bem, mas empurrado pela força da torcida, o Santa Cruz conseguiu confirmar a vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time pernambucano bateu o Luverdense por 2 a 1, no Estádio de Arruda, em Recife, no jogo de volta.
O Santa Cruz entrou em campo em situação confortável, podendo perder por até um gol de diferença, já que havia vencido o duelo de ida por 2 a 0. Acomodado na vantagem, o time não jogou bem, mas acabou garantindo a vaga com vitória.
O Santa Cruz vai em busca de seu primeiro título nacional contra o Sampaio Corrêa. Como teve melhor campanha na somatória de todas as fases, o time pernambucano terá a vantagem de decidir em casa. Sendo assim, as equipes devem se enfrentar no próximo domingo, em São Luis, e em Recife no dia 1º de dezembro.

Jogadores do Santa dizem que torcida merece título da Série C
Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

O jogo
Empolgado pela grande presença de público, o santa Cruz entrou pensando em dar show. O time marcou em cima e tentou sufocar o adversário no início. Mesmo assim, os visitantes criaram a primeira chance de gol, logo aos sete minutos, com Bismark, após roubada de bola no campo de ataque.

Foto: Coralnet
No lance seguinte, o time pernambucano deu o troco de forma fulminante. Em contra-ataque, Natan arrancou do meio-campo e rolou para Renatinho. O meia invadiu a área sem marcação e tocou por cobertura, na saída do goleiro Gabriel Leite, marcando um belo gol, aos nove minutos.
Enquanto a torcida do Santa Cruz ainda comemora o gol, empolgado pela torcida, o Luverdense deixou tudo igual. Após boa trama, Edinho recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Samuel chegar no segundo pau e desviar de cabeça para fundo do gol.

Superioridade
Mesmo desinteressado, o Santa Cruz chegou com perigo. André Dias recebeu livre, esperou a saída do goleiro e tentou o toque por cobertura, mas parou no travessão. O futebol do Santinha acabou aí. Depois o que se viu foi um time querendo jogar e outro sem nenhuma motivação.
O Luverdense estava consciente no jogo e tocava a bola em busca de espaço para finalizar com perigo. Julio Terceiro chegou com qualidade, mas finalizou em cima de Thiago Cardoso e perdeu grande oportunidade. Os pernambucanos começaram a errar passes e se seguravam como podiam na defesa. Consequência: foi possível escutar vaias na saída para o intervalo.

Jogadores do Santa Cruz vão enfrentar o Sampaio Corrêa na final
Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Mudou...
Na volta do intervalo, o técnico Vica resolveu abandonar o esquema com apenas um ataque e colocou em campo o xodó da torcida, Flávio Caça-Rato. Os donos da casa mudaram sua postura em campo e conseguiram recuperar a frente do marcador logo aos sete minutos.
André Dias foi lançado em profundidade, tentou driblar o goleiro Gabriel Leite e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, André Dias deu uma cavadinha e marcou. O gol tranquilizou os donos da casa e afundou de vez as chances da Luverdense na partida.
O time mato-grossense tocava a bola, mas não encontrou espaços como na primeira etapa e, praticamente, não criou chances de perigo ao goleiro Tiago Cardoso, que praticamente não trabalhou. Coube ao Santa então tocar a bola e comemorar a classificação.

Artilheiro coral, André Dias marcou o seu oitavo gol na Série C
Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Santa Cruz
2
x
1
Luverdense

Gols: Renatinho (9'), André Dias (52'), Santa Cruz; Samuel (11'), Luverdense.
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE). 17/11 - 17h00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Renda: R$ 446.965,00
Público: 29.514 pagantes

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Natan (Flávio Caça-Rato), Raul (Everton Heleno) e Renatinho (Panda); André Dias. Técnico: Vica.


Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga (Renato) e Edinho; Gílson, Júlio Terceiro (Marcelo Maciel), Carlão e Washington; Bismark e Samuel. Técnico: Júnior Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário