segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Cristovão Borges completa 40 jogos no comando técnico do Bahia

Fonte: Esporte Clube Bahia.com.br
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Treinador comandou a equipe em toda a Série A.

Na partida contra a Portuguesa, o técnico Cristóvão Borges completou o seu 40º jogo no comando do Esquadrão de Aço.

Cristóvão é baiano e foi atleta formado nas divisões de base do Bahia.

A identificação com o clube foi importante no inicio do trabalho, já que o Tricolor não teve um bom 1º semestre e era necessário resgatar a auto estima do grupo e da torcida.

De lá pra cá, foram 36 jogos pela Série A e 04 pela Copa Sul-Americana.

O desempenho da equipe com Cristóvão é de 13 vitórias, 13 empates, 14 derrotas, 37 gols marcados, 44 sofridos e aproveitamento de 43%.

Desde o inicio da "era" dos pontos corridos, em 2003, essa é a primeira vez que o Bahia mantém um treinador durante toda a Série A.

Cristóvão estreou no Esquadrão de Aço no dia 26 de maio, na abertura da Série A 2013, enfrentando o Criciúma, fora de casa. O Tigre catarinense venceu por 3 x 1.




Depois da estreia ruim, o Tricolor encaixou uma sequência invicta de 04 jogos, incluindo triunfos contra Internacional e Botafogo, resultados que levaram o Bahia até a 7ª colocação.

Passada a parada para a Copa das Confederações, o Tricolor seguiu fazendo boa campanha no Brasileiro, atingindo sua melhor colocação nas 10ª e 11ª rodadas, com um 4º lugar.

A campanha no Brasileiro teve altos e baixos, mas triunfos importantes marcaram a trajetória do Esquadrão, como as contra o Botafogo (2), Internacional (2), Goiás, São Paulo, Flamengo e Vitória.

A pior colocação do Bahia nesta Série A foi a 17ª posição, nas 1ª, 2ª e 34ª rodadas.

Na Sul-Americana, o Tricolor eliminou a Portuguesa e voltou a disputar um jogo oficial, fora do país, depois de 23 anos.

Nesta reta final do Brasileiro, nosso comandante está sendo e será muito importante para garantir a permanência tricolor na Série A.

Boa sorte, Cristóvão!


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário