sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Copa do Nordeste será primeira competição a utilizar nova ferramenta do Facebook

Fonte: Yahoo Esporte Interativo
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Imagens: 1.bp.blogspot.com/ br.esporteinterativo.yahoo.com/
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)





     Esporte Interativo Nordeste já entra no ar com interatividade total, a partir de acordo com o Facebook, para dar visibilidade ao telespectador, em tempo real

     A Copa do Nordeste será a primeira competição a utilizar a nova ferramenta de interatividade do Facebook com o Esporte Interativo e o Esporte Interativo Nordeste, que transmitem todos os jogos da competição.

      Em mais um passo para dinamizar ainda mais as interatividades, o Facebook escolheu a emissora para ser a sua única parceira brasileira, na nova ferramenta de integração entre programas e transmissões de TV e a sua plataforma.


     Na prática, o telespectador verá na tela, nos programas pré, pós e durante as partidas, as interações que os torcedores farão através do Facebook, em tempo real. Com apenas um botão, o apresentador ou comentarista da partida, dará visibilidade imediata a comentários ou imagens compartilhadas na rede social.

    Além disso, será possível rastrear comentários através de hashtag ou palavras, segmentar os participantes por localidade, idade e gênero, e medir se as interações são positivas ou negativas. Durante a Copa do Nordeste, por exemplo, as reações dos torcedores poderão ser identificadas e compartilhadas pela TV.

Um termômetro para entender que torcida está mais confiante, mais participativa ou apoiando mais o seu clube, além de muitas outras questões, provocadas durante as transmissões, ou surgidas espontaneamente do público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário