quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Copa do Brasil: Flamengo pela sexta vez pega o novato Atlético-PR na final

Fonte e fotos: Futebol Interior.
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Mengo entra como favorito na decisão contra o Furacão.
Jogos serão nos dias 20, em Curitiba, e 27, no Rio

O Flamengo carimbou a sua vaga na final da Copa do Brasil pela sexta vez ao bater o Goiás, por 2 a 1, noMaracanã, nesta quarta-feira à noite. O seu adversário será o Atlético-PR que segurou o empate sem gols com o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Dia 20 acontece o primeiro jogo em Curitiba, no EstádioDurival de Britto, na Vila Capanema, depois a volta será realizada no Maracanã no dia 27 de novembro.


Pelo terceiro ano consecutivo, o futebol do Paraná chega á final. Ano passado, o Coritiba perdeu para o Palmeiras e no ano anterior para o Vacso da Gama. O Flamengo foi campeão duas vezes: em 1990 e 2006. Foi vice em 1997 (perdeu para o Grêmio), 2003 (perdeu para o Cruzeiro) e 2004 (perdeu para o Santo André).

Mesmo sem jogar bem, o Flamengo não teve trabalho para vencer o Goiás, que saiu na frente com Eduardo Sascha, de cabeça, logo aos cinco minutos. Apoiado por mais se seis de 50 mil torcedores, o time carioca buscou a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Hernane, aos 13, e Elias, aos 21 minutos. Um golaço. (Veja o Vídeo)

O time carioca fecha as semifinais com duas vitórias, portanto, com seis pontos. Tinha vencido em Goiânia, por 2 a 1, e agora, repetiu o resultado.


Flamengo
2
x
1
Goiás
Gols: Hernane (13'), Elias (23'), Flamengo; Eduardo Sasha (5'), Goiás.
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). 06/11 – 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Renda: R$ 3.375.410,00
Público: 56.224 total - 49.421 pagantes

Flamengo: Paulo Victor;  Leonardo Moura, Chicão, Wallace e André Santos;  Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho (González) e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida

Goiás: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e Mário Sérgio (Ramon); Amaral, David, Thiago Mendes e Renan Oliveira; Roni (Welington Jr) e Eduardo Sasha (Junior Viçosa). Técnico: Enderson Moreira


FURACÃO SEGURA TRICOLOR


Na capital gaúcha, O Atlético jogou com o regulamento na mão, porque tinha vencido na ida, em casa, por 1 a 0.
O Grêmio não teve uma boa atuação, teve algumas baixas importantes e não conseguiu furar o bloqueio defensivo atleticano.
Mesmo assim o Grêmio criou quase 30 chances de gols, mas não vez nenhum, que poderia levar a definição para os pênaltis.

O técnico Vágner Mancini vai tentar seu segundo titulo como treinador.
Ele foi campeão com o Paulista de Jundiaí, em 2004, contra o Fluminense.


Grêmio
0
x
0
Atlético
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). 06/11 – 21h50
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Guilherme Dias Camilo (MG )
Renda: R$ 2.061.192,00
Público: 41.234 pagantes - 43.899 no total

Grêmio: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Ramiro (Yuri Mamute), Souza, Riveros (Elano) e Zé Roberto (Vargas); Barcos e Kleber. Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Zezinho, Everton (Renato Chaves) e Paulo Baier (João Paulo); Marcelo e Éderson (Dellatorre). Técnico: Vágner Mancini.


Confira os resultados dos confrontos de volta da Fase Semifinal


Flamengo-RJ
2
x
1
Goiás-GO
Grêmio-RS
0
x
0
Atlético-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário