quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Sul-Americana: Empate foi bom e ruim ao mesmo tempo

Fonte: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Adrianinho entra para colocar fogo no jogo, mas não consegue.
Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Empate por gols no jogo de volta, classifica a Ponte que só não pode perder em Buenos Aires

A segunda partida internacional da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, não foi do jeito que os mais de 12 mil torcedores sonhavam. Numa partida sonolenta e sem nenhuma emoção, ficou no empate por 0 a 0, com o Vélez Sarsfield, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Adaílton arrisca chute de longe: Ponte cria bem pouco em casa.
Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com


Na próxima quinta-feira, no jogo de volta, que será realizado no Estádio José Amalfitano, em Buenos Aires, um empate com gols garante a Ponte na semifinal. Se o duelo tiver um vencedor, este garantirá a vaga, agora, se houver um empate sem gols, a decisão será nos pênaltis.
A Ponte não teve no time titular o meia Adrianinho, que foi poupado pela comissão técnica. Sem William, lesionado, o ataque da Macaca pouco trabalhou, com o jovem Ratão sentindo a pressão do jogo e pouco criando. Já o Vélez pouco criou no campo de ataque.

Rafael Ratão avança pela lateral, mas não faz diferença para a Ponte.
Foto: Marcos Ribolli.

O resultado pode ser analisado de duas maneiras. A positiva, de que a Ponte não sofreu gol em casa e até com um empate com gol na Argentina fica com a vaga nas semifinais. A vitória por 1 a 0, por exemplo, seria excelente resultado para a Macaca. Ela agora terá que evitar a derrota em Buenos Aires.

"É fechar a casinha (a defesa) e chutar a bola para a frente", comentou com a doce sabedoria de um jovem, o atacante Ratão.
Que feio....
O jogo começou muito brigado, catimbado, sem grandes jogadas ofensivas. A Ponte criou apenas duas chances no primeiro tempo. A primeira foi aos 14 minutos, com Leonardo. Ratão fez boa jogada e lançou para o atacante, que bateu colocado, com um grande efeito, obrigando Sosa a fazer uma linda defesa.

 Sacoman foi firme e a defesa não sofreu gol. Fotos: Rodrigo Villalba

O Velez tinha mais posse de bola, mas não era perigoso, trocando passes no meio-campo, sem muita objetividade, já que a linha de defesa da Ponte estava bem armada. Por sua vez, quando tinha a bola, a Macaca também não conseguia entrar na defesa argentina.
No entanto, num momento de emoção do jogo, a Macaca teve a segunda chance. Aos 37 minutos, Leonardo recebeu na área e cruzou na cabeça de Ratão, que testou para mais uma boa defesa de Sosa. A resposta argentina foi aos 40. Após rebote, Romero bateu de primeira, rente a trave de Roberto.

Fellipe Bastos arriscou chutes de longe, mas sem sucesso.
Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com

Poucas jogadas...
O segundo tempo começou um pouco mais emocionante, do que foi o primeiro. Aos três, Leonardo recebeu e de fora da área bateu rente a trave de Sosa. A resposta argentina foi no ataque seguinte. Após falha da defesa, a bola sobrou para Allione, que chutou cruzado, muito perto do gol de Roberto.

A torcida pediu e aos 15 minutos, Jorginho Campos colocou o meia Adrianinho na vaga de Chiquinho. Mas, pouca coisa mudou em campo, o jogo era preso, sem grandes emoções. Aos 24, o Vélez teve sua melhor chance. Após cruzamento, Cabral recebeu no meio da área, mas pegou mal e isolou por cima do gol de Roberto.

As mudanças na Ponte pouco surtiram efeito, com isto, o time ficou preso, sem criar jogadas ofensivas, enquanto, o Vélez tentava, com mais posse de bola, mas não era perigoso e parecia estar contente com o empate por 0 a 0. Aos 46, Lucas Pratto teve uma chance excelente. Após cruzamento, ele subiu sozinho e testou para fora, perdendo uma chance incrível.

Próximos jogos
No final de semana, os times voltam suas atenções para os campeonatos nacionais. A Ponte Preta enfrenta o Criciúma, domingo, em Criciúma. No mesmo dia, o Vélez encara o Quilmes.

Times se respeitam demais em campo e, por isso, empate é o resultado mais justo.
Foto: Marcos Ribolli.

Ponte Preta
0
x
0
Vélez Sarsfield

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. 31/10, às 20h15
Árbitro: Darío Ubriaco-URU
Assistentes: Maurício Espinosa-URU e Carlos Pastorino-URU
Renda: R$ 175.633,00
Público: 12.506 pagantes.

Ponte Preta: Roberto; Artur (Régis), Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob e Fellipe Bastos; Chiquinho (Adrianinho), Rafael Ratão (Adailton) e Leonardo. Técnico: Jorginho Campos.

Vélez Sarsfield: Sebastián Sosa; Fabián Cubero, Fernando Tobio, Sebastián Domínguez e Emiliano Papa; Agustín Allione, Lucas Romero, Héctor Canteros (Desabattos) e Ariel Cabral; Lucas Pratto e Mauro Zárate (Ramiro Cáseres). Técnico: Ricardo Gareca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário