quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Série B: Papão vence a 1ª fora e fica perto de sair da Z4

Fonte: Futebol Interior.
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Careca comemora gol marcado contra o América-MG
Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)

Já o Coelho fica cada vez mais longe de alcançar o sonho do acesso

O Paysandu segue vivo no Campeonato Brasileiro da Série B.
O Papão foi até Belo Horizonte e surpreendeu o América-MG, na noite desta terça-feira, ao vencer por 1 a 0, em pleno Estádio do Independência, o Horto, pelo complemento da 32ª rodada da competição.
O gol heroico foi marcado pelo atacante Careca.
Essa foi a primeira vitória do clube paraense atuando como visitante.

Com o resultado, o Paysandu subiu para a 17ª colocação com 35 pontos e ficou muito próximo de sair da zona de rebaixamento.
Isso porque, o 16º, o ABC tem a mesma pontuação na tabela de classificação, porém com uma vitória a mais - 10 a 9. Por sua vez, o América-MG segue longe do G4.
O time mineiro é apenas o oitavo colocado com 48 pontos, a cinco do Sport, quarto.

Sonhando em chegar no grupo dos quatro primeiros colocados, o América-MG segue em má fase.
O Coelho já soma seis jogos sem vitórias, quando atua no Independência.
Por outro lado, o Paysandu já soma duas vitórias seguidas e seguem confiante para sair do descenso.


Papão na frente!
Visando surpreender o América-MG, o Paysandu começou com tudo e ficou perto de abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. Yago Pikachu fez boa jogada e mandou para área. Marcelo Nicácio mergulhou, mas não alcançou a bola. Mesmo com o susto, o Coelho não demorou à responder. Aos três, Elsinho cruzou, Willians desviou e Yago Pikachu empurrou contra a própria meta, porém, o árbitro marcou posição irregular do atacante do clube mineiro, que estava em posição legal.

O América voltou ao ataque aos 11 minutos. Elsinho toou para Bady, que arriscou o chute. A bola passou perto do gol de Matheus, do Paysandu, e foi para a linha de fundo. Em seguida, foi a vez de Willians perder boa chance. O atacante recebeu belo passe, girou em cima da marcação, e soltou a bomba. O arqueiro do Papão pegou mais uma.

Aos 19 minutos, Yago Pikachu fez boa jogada e arriscou o chute. A bola bateu na rede, pelo lado de fora. Aos 27, Marcelo Nicácio chegou com perigo. O atacante entrou na área, mas Matheus saiu para fazer a defesa.

O Paysandu continuou em cima e chegou ao gol. Aos 37 minutos, após bela triangulação, Diego Barboza cruzou para Careca, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. No final do embate, Willians acertou uma cabeçada em Pikachu e foi expulso. Por sua vez, o jogador do Papão tomou o cartão amarelo.

Torcedores do América-MG
Foto: Carlos Alberto/Imprensa MG

E segurou!
Mesmo com um jogador a menos, o América-MG iniciou melhor a segunda etapa e esteve muito perto de igualar o marcador. Danilo soltou a bomba e Matheus, do Paysandu, fez a defesa. O Papão respondeu aos 11 minutos. Falta para o clube paraense. Yago Pikachu cobrou e a bola tirou tinta do arqueiro do Coelho, antes de ir para fora.

Aos 25 minutos, Bady ficou perto de abrir o placar para o América-MG. O meio-campista bateu caprichosamente na bola, mas ela seguiu para linha de fundo, passando perto da meta adversária. Por sua vez, o Paysandu chegou novamente com Careca, mas Mathues, do Coelho, saiu para afastar o perigo.

Nos minutos finais, o América-MG saiu para o jogo. As principais jogadas saíram dos pés de Fábio Júnior, porém, parou no goleiro Mathues. Com isso, sobrou campo para o Paysandu. Yago Pikachu teve duas oportunidades cara a cara para marcar, mas acabou parando na forte marcação americana.

Crédito: diarioonline.com.br

Próximos jogos
Na próxima partida, o América-MG enfrenta o ASA nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio do Independência, em Belo Horizonte.
Já o Paysandu volta a campo no mesmo dia, às 19h30, na Arena Joinville, em Joinville (SC).

América-MG 0x1 Paysandu-PA               
Gol: Careca (37'), Paysandu.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte. 29/10 – 21h00
Árbitro: Wagner Reway - MT
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires - ES e Fabio Faustino dos Santos - ES
Renda: R$ 61.650,00 / Público: 12.606 pagantes.

América-MG: Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto (Marcão), Elvis, Bady e Willians; Alessandro (Fábio Júnior). Técnico: Silas.


Paysandu: Matheus; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Leo e Diego Barboza (Alex Gaíbu); Vanderson, Zé Antônio, Jailton e Eduardo Ramos; Marcelo Nicácio (Dennis) e Careca (Dirceu). Técnico: Vagner Benazzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário