domingo, 20 de outubro de 2013

Série B: Palmeiras fica perto do acesso e JEC encerra jejum

Fonte: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Márcio Araújo conduz a bola, observado pela marcação do Bragantino.
Foto: Wagner Carmo/Vipcomm

O Palmeiras se aproximou ainda mais do acesso para a elite do futebol brasileiro no complemento da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão bateu o Bragantino e ficou a uma vitória do retorno matemática à primeira divisão. Enquanto os paulistanos passeiam, os outros times que lutam pela acesso suaram. Chapecoense e Sport ficaram no empate sem gols, mas o Joinville voltou a sonhar com uma vaga entre os quatro ao vencer o clássico estadual e encerrar um jejum de oito jogos. O quarto colocado é o Avaí, com 50 pontos, um a mais do que o Paraná, que ainda atuará na rodada.

Com golaço no fim, Wesley garantiu a vitória do Palmeiras.
Foto: Wagner Carmo/Agência Estado

Quase lá...
Palmeiras deu mais um passo importante para conquistar o acesso. Na tarde deste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, venceu o Bragantino, por 2 a 0, com gols de Alan Kardec, aos 27 minutos do primeiro tempo e Wesley aos 47 minutos do segundo.

Com isto, o Palmeiras abriu 19 pontos do quinto colocado, que no momento é o Paraná, com 49, mas com um jogo a menos. Restam apenas 21 pontos em disputa, com isto, provavelmente, no próximo duelo, contra o São Caetano, sábado, no Pacaembu, às 16h20, o Verdão deve confirmar o acesso.

Por outro lado, o Bragantino praticamente dá adeus a qualquer possibilidade de chegar ao acesso, mas também está praticamente garantindo na Série B, já que tem 39 pontos, nove a mais que o Atlético-GO, primeiro time entre os últimos colocados.

Alan Kardec vibra com o gol, o primeiro do Verdão.
 Foto: Wagner Carmo/Agência Estado

Tudo igual...

A Chapecoense desperdiçou a chance de dar um salto gigantesco rumo ao acesso à elite nacional. Mesmo com o apoio de quase 10 mil torcedores, o time catarinense apenas empatou sem gols com o Sport, na tarde deste sábado, na Arena Condá, em Chapecó.

Apesar do tropeço diante de seus torcedores, a Chapecoense continua em situação privilegiada na classificação. O clube segue na vice-liderança, com 58 pontos, distante dos primeiros times fora do G4. Por outro lado, o time pernambucano conseguiu se manter provisoriamente na zona de acesso, com 50 pontos.

Figueirense ainda não venceu times catarinense nesta Série B
Foto: Renan Koerich

Aqui não!

O Joinville encerrou uma sequência de oito jogos sem vitória e voltou a sonhar com o G4. Na tarde deste sábado, no clássico caterinense, o time do interior do estado derrotou o Figueirense, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O Joinville não sabia o que era vitória desde o duelo contra o ASA, pela 22ª rodada. De lá para cá foram cinco derrotas e três empates. Com o resultado deste sábado, o time subiu para o nono lugar com 46 pontos, um a mais que o Figueirense, estagnado em décimo.

Rafinha briga contra a marcação do ABC no Frasqueirão, em Natal.
Foto: Augusto Gomes

Jogo quente...

O ABC perdeu a chance de chegar ao recorde de vitórias seguidas dentro da Série B ao perder para o Guaratinguetá, por 4 a 2, neste sábado à tarde, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O time potiguar vinha de seis vitórias consecutivas, igualando a marca do Palmeiras, mas acabou perdendo também uma invencibilidade de 10 jogos.

A derrocada começou num lance curioso, quando o zagueiro Flávio Boaventura foi expulso ao brigar com seu companheiro Giovanni Augusto. O Guará, que saiu perdendo, virou o jogo e venceu com méritos. Após este resultado, o ABC continua com 35 pontos, em 16.º lugar, ainda fora da zona de rebaixamento.

De outro lado, o time paulista saltou para a 13.ª posição, com 39 pontos. Esta foi a segunda vitória do Guará fora de casa (antes tinha batido o São Caetano), com retrospecto negativo longe de sua torcida, com duas vitórias, dois empates e 12 derrotas.

Tiago Luís foi o jogador mais agudo da Chapecoense.
Foto: Junior Montilo/Futura Press/Agência Estado

Azulão respira


À noite, com um bom comeo de jogo, o São Caetano venceu o Icasa, por 2 a 1, ganhando fôlego na sua luta contra o rebaixamento. Saiu da penúltima posição, com 30 pontos, um ponto na frente do Paysandu, com 29, e quatro na frente do ASA, com 26. O Atlético-GO, que folgou neste final de semana, compla o Z4, com 30 pontos, em 17.º lugar. A rodada será fechada, terça-feira, com o jogo entre Paraná e Atlético-GO.

Jogos da 31ª rodada
18/10 - 19h30
ASA-AL
3x0
Oeste-SP
18/10 - 19h30
Boa Esporte-MG
3x2
América-RN
18/10 - 19h30
Paysandu-PA
0x2
Avaí-SC
18/10 - 21h50
Ceará-CE
1x1
América-MG
19/10 - 16h20
Chapecoense-SC
0x0
Sport-PE
19/10 - 16h20
Bragantino-SP
0x2
Palmeiras-SP
19/10 - 16h20
ABC-RN
2x4
Guaratinguetá-SP
19/10 - 16h20
Figueirense-SC
0x1
Joinville-SC
19/10 - 21h00
São Caetano-SP
2x1
Icasa-CE
22/10 - 21h00
Paraná-PR
x
Atlético-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário