domingo, 13 de outubro de 2013

Neutralizado pelo Goiás, Tricolor é derrotado no confronto do Serra Dourada

Por: Eudes Benício. Fonte: Ibahia. Fotos: Globo Esporte
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário


Donos da casa marcaram no primeiro tempo com Hugo, Walter e Sasha.
Barbio diminuiu

Esquadrão ficou com um a menos no segundo tempo

O Esquadrão não encontrou saída para sair do cerco alviverde e foi derrotado pelo Goiás na noite deste domingo (13) no Serra Dourada.
Os donos da casa construíram a vitória no primeiro tempo, saíram na frente logo nos minutos iniciais com Hugo e ainda fizeram mais dois na primeira etapa, com o artilheiro Walter e Sasha.
Mesmo com um a menos desde o início do segundo tempo, o Tricolor ainda diminui com William Barbio, mas ficou difícil reverter a situação e evitar a derrota por 3 a 1 na 28ª rodada.

Sem marcar pontos, o Bahia perdeu uma posição e sai do final de semana em 12º, com os mesmos 36 pontos, quatro à frente do Z-4. O Alviverde goiano foi a 40 pontos e sobe para a oitava posição na tabela. O Esquadrão segue longe de casa e na próxima rodada, a 29ª, tem compromisso no Maracanã, diante do Flamengo a partir das 21h50 da quarta-feira (16). O Goiás também vai jogar fora de casa e encara o Vasco, no Moacyrzão, na quinta-feira (17) às 19h30. 

Walter disputa bola com Lucas Fonseca: atacante fez belo gol no Serra.
Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado

Bola rolando - O jogo já começou movimentado no Serra Dourada. Aberto para o duelo, o Goiás deu espaço para o Tricolor aplicar o primeiro susto logo aos dois minutos. Diones desceu pela direita, cruzou, Fernandão cabeceou na pequena área e Renan salvou o gol com o tapinha providencial que desviou para escanteio. Mas logo depois os donos da casa também deram o bote e abriram e não tardaram em abrir o placar. Aos quatro minutos Sasha escapou da marcação na direita, cruzou rasteiro e Hugo completou de primeira na área para marcar.

Em vantagem no placar, o Goiás se sentiu a vontade para dar o ritmo do jogo e manteve a estratégia de apertar a marcação na intermediária para se aproveitar do erro tricolor. A partida entrou nos minutos de calmaria e só esquentou novamente pouco depois dos 30, quando os donos da casa encontraram a oportunidade para aumentar. Aos 31' Walter recebeu o lançamento de Vitor na entrada da área, invadiu, Omar se adiantou para tentar defender e o artilheiro não perdoou no toque com categoria para fazer por cobertura.
 

A posse de bola continuou maior para o Bahia, mas a marcação envolvente do Esmeraldino conduzia o Esquadrão ao erro e quase nenhum perigo chegava até a área do goleiro Renan.

Mais uma vez surpreendendo nas arrancandas do meio-campo, o Goiás chegou ao terceiro gol aos 38'.
Hugo recebeu a bola invertida na ponta esquerda da área, mandou a bomba e Omar deu o rebote. Na volta a bola sobrou para Sasha e ele não vacilou, chutando forte para fazer o terceiro do mandante. 

Para dar mais ofensividade ao Bahia, o técnico Cristóvão Borges colocou o atacante Souza no lugar de Diones na volta para o segundo tempo e pediu para o time ir para cima.

Os comandados obedeceram e o Tricolor começou a segunda etapa com mais iniciativa no ataque. O que o Esquadrão não contava era ficar com um jogador a menos logo aos dez minutos. Neto esqueceu a bola, deu entrada forte em Roni no lance no meio-campo, de cara com o árbitro, e recebeu o cartão vermelho.

O Bahia precisou se rearranjar depois da expulsão, diminuiu o ímpeto ofensivo que ensaiava, mas o Goiás também relaxou por conta da vantagem no placar. Se aproveitando disso, o Esquadrão insistiu e conseguiu diminuir aos 22'.

Na troca de passes na frente da área, Souza passou para Barbio, ele acertou o chute cruzado e balançou a rede.

Depois do gol o jogo voltou a ficar lento, os Goiás administrou a vantagem, ainda acordou para a pressão nos minutos finais, mas o placar resistiu.


Goiás 3 x 1 Bahia - 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/10/2013, 18h30
Local: estádio Serra Dourada, Goiânia
Árbitro: Rafael Claus (SP)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PR) e Rener Santos de Carvalho (AC)


Goiás: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral (Juliano), Thiago Mendes, Sasha e Hugo (Dudu Cearense); Roni (Renan Oliveira) e Walter. Técnico: Enderson Moreira

Bahia: Omar; Neto, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Diones (Souza) e Hélder; Wallyson (Fabrício Lusa), Barbio (Anderson Talisca) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges.


Nenhum comentário:

Postar um comentário