quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Copa Sul-Americana: E o Jason ressuscitou!

Fonte: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


O efeito Muricy Ramalho vem sendo o fator essencial para a reação Tricolor
O São Paulo está nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O Tricolor deixou a crise para trás, a zona de rebaixamento e mais do que nunca acabou honrando o apelido de Jason, inspirado no filme Sexta-Feira 13, em que o protagonista é dado como morto, mas sempre acaba ressuscitando.

A vítima da vez foi a Universidad Católica do Chile, pela Copa Sul-Americana.
O clube paulista foi pior, viu sua maior estrela, o goleiro Rogério Ceni brilhar e acabou fazendo, o que meses atrás pouco fazia: gols. Desta vez, fez quatro e venceu o clube chileno por 4 a 3, carimbando a vaga para a próxima fase.

O adversário do São Paulo sairá do jogo entre Bahia e Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia.
Na primeira partida, o clube colombiano venceu por 1 a 0, porém, o Tricolor Baiano decide em casa.

Muricy Ramalho elogia valentia dos jogadores em vitória no Chile.
 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Que jogo!
O primeiro tempo entre Universidad Católica do Chile e São Paulo foi para qualquer amante de futebol não por defeito e para os que tem problema de coração ficarem preocupados. Gols relâmpagos, chances perdidas e pedidos de pênaltis não faltaram. Após o apito inicial do árbitro da partida, o clube chileno, empurrado por sua torcida, que lotou o Estádio San Carlos de Apoquindo, começou com tudo e não demorou para sair para o ataque.

Logo aos oito minutos, Rogério Ceni provou o motivo que estava em atividade mesmo com sua idade avançada. Parot cruzou na cabeça de Castillo, que testou firme para a Linda defesa do arqueiro Tricolor. O São Paulo respondeu em seguida. Aloísio chutou de longe e a bola carimbou a trave.

Se o São Paulo não fez, a Universidad não desperdiçou. Aos 15 minutos, Tomás Costa fez fila na zaga adversário e só foi parado ao ser derrubado na área. O árbitro deixou o jogo seguir e a bola sobrou para Sosa fazer o primeiro para os donos da casa. Não deu nem tempo de comemorar e o Tricolor já empatou. Aos 18, Aloísio recebeu lindo passe de Maicon e deu um toquinho por cima do goleiro Toselli.

Sem perder tempo, o Universidad fez o segundo. Aos 22, após falha de Douglas, o clube chileno saiu no contra-ataque. Cordero recebeu belo passe e chutou para o fundo das redes. Mas, mais uma vez, o São Paulo empatou em seguida. Ganso tocou para Aloísio. O “Boi bandido”, recebeu, girou para cima do defensor e chutou para igualar.

Após o gol, a Universidad saiu para pressão e perdeu inúmeras oportunidades de ir para o intervalo na frente do placar. Castillo avançou, tirou de Ceni e bateu para o gol. Maicon apareceu para tirar a bola em cima da linha. O atacante teve mais uma chance, mas a bola bate em Toloi. O clube chileno pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Aos 37 minutos, Castillo desperdiçou chance incrível. O atacante invadiu a área e tirou de Rogério Ceni. A bola bateu caprichosamente na trave. O goleiro ainda fez mais uma boa defesa nos minutos finais, após o chute de Tomás Costa.

Aloísio marcou dois gols na vitória sobre a Universidad Católica (Foto: AP)

E deu... São Paulo!
A Universidad continuou em cima na segunda etapa. Logo no início, Rogério Ceni fez mais uma bela defesa. Aos cinco minutos, Sosa recebe cruzamento e chuta em cima do arqueiro do Tricolor. Depois daí, o jogo esfriou, mas voltou a pegar fogo com o gol do São Paulo, aos 19 minutos. Aloísio achou Ademilson em posição irregular. O atacante bateu na saída de Toselli, colocando o clube brasileiro à frente.

O gol obrigou a Universidad sair para o jogo e fez a estrela de Rogério Ceni aparecer. Aos 23 minutos, Cordero arriscou o chute de longe e o camisa 01 fez linda defesa. Em seguida, Douglas derrubou Ramiro Costa na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Mirosevic cobrou e deixou tudo igual.

Aos 27 minutos, a Universidad ficou perto de marcar o quarto. Tomás Costa soltou a bomba, mas Rogério Ceni salvou. Aos 40, o São Paulo marcou o quarto e definiu de vez a classificação para a próxima fase. Ganso deixou Welliton na cara de gol. O atacante tocou por baixo das pernas de Toselli para fazer explodir a torcida do Tricolor Paulista.

Nos instantes finais, Tomás Costa acertou o rosto de Rodrigo Caio em dividida no meio-campo e acabou sendo expulso. Ganso, na tentativa de separar os jogadores, também recebeu o vermelho e já é desfalque certo para a próxima fase da competição.

Rogério Ceni tem atuação brilhante pelo São Paulo no Chile (Foto: AFP)

Universidad Católica 3x4 São Paulo     
Gols: Sosa (15'), Cordero (22'), Mirosevic (70'), Universidad Católica;
Aloísio (18'), Ademilson (64'), Welliton (85'), Aloísio (23'), São Paulo
Local: San Carlos de Apoquindo, em Santiago. 23/10, 21h50
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Caceres (PAR)

Universidad Católica: Cristopher Toselli; Marko Biskupovic (Ramiro Costa), Cristián Álvarez, Hans Martínez e Alfonso Parot; Fernando Cordero, Tomás Costa, Fernando Meneses (Muñoz) e Milovan Mirosevic; Ismael Sosa e Nicolás Castillo. Técnico: Martin Lasarte.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas, Rodrigo Caio, Denilson (Wellington), Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson (Lucas Evangelista) e Aloísio (Welliton). Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário