quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Como esperado, o Sport acabou sendo eliminado da Copa Sul-Americana.

Fonte: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, grande Recife, foi derrotado pelo Libertad, como no jogo de ida, desta vez, por 2 a 1, dando adeus a competição continental.
Agora, o time foca todas suas atenções na Série B.

No jogo de ida, o Libertad já havia vencido por 2 a 0, com isto, poderia até perder por um gol de diferença, mas acabou vencendo novamente.
Agora, o Libertad encara o vencedor de Coritiba e Itagui, no jogo de ida, os colombianos, já venceram por 1 a 0, em Curitiba.

Gonzalez comemora o primeiro gol do Libertad na Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro/ PE Press)

Gol paraguaio!
Com um time praticamente todo reserva, os jogadores em campo pouco se conheciam, por isso, o jogo entre Sport e Libertad começou morno, sem grandes jogadas ofensivas e com os dois times se estudando muito. Com Marcos Aurélio em campo, o Sport tentava com o atacante. Ele recebia e sozinho buscava criar algo, sempre jogando com Nunes, seu companheiro, que fazia pivô nas bolas alçadas na área.

Aos 32, Patrick Silva foi lançado por Camilo, ele invadiu a área, mas adiantou muito a bola, facilitando para o goleiro Muñoz, que abafou a jogada. Aos 37, a melhor chance do Leão. Após cobrança de falta na área, no bate e rebate, a bola ficou viva para o zagueiro Oswaldo, que livre, bateu com força, mas em cima do único defensor paraguaio.

Quem não faz toma e aos 41, o Libertad fez o seu gol. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e sobrou para Gonzalez, que subiu mais que todo mundo e desviou para o fundo das redes, praticamente acabando com o sonho do Sport.

Sport é derrotado pelo Libertad e fica em situação difícil na Sul-Americana. Reuters

Valeu pelos gols!
No primeiro minuto do segundo tempo, o Sport chegou ao seu gol de empate. Após cobrança de escanteio, a defesa do Libertad afastou mal e a bola sobrou para Ailson, que livre, só desviou para o fundo das redes. A pressão pernambucana aumentou, mas o time não conseguia ser efetivo, melhor para o Libertad, que aos seis, praticamente garantiu a classificação.

Após cobrança de falta, González subiu no meio da área e desviou para o fundo das redes, sem chances para Saulo. No minuto seguinte, Marcos Aurélio cobruo falta da entrada da área e acertou o travessão de Muñoz, que só acompanhou com os olhos.

O jogo seguia aberto, com o Sport tentando, ao menos, chegar ao gol de empate, mas os paraguaios passaram a administrar a vantagem e com o placar do jogo de ida, estava tranquilo, com a vaga garantida na próxima fase da competição.

Titulares no Paraguai, Lucas Lima e Vinícius Simon tiveram o pedido de jogar negado.
(Foto: Elton de Castro)

Sport 1x2 Libertad       
Gols: Ailson (46'), Sport; Gonzalez (41'), Molinas (51'), Libertad.
Local: Arena Pernambuco, em Recife. 23/10, 22h10
Árbitro: Darío Ubriaco-URU
Assistentes: Carlos Pastorino-URU e Marcelo Costa-URU

Sport: Saulo; George Lucas, Aílson, Oswaldo (Gabriel) e Pery; Chumacero, Anderson Pedra (Sandrinho), Camilo e Patrik Silva; Marcos Aurélio (Jonathan Balotelli) e Nunes. Técnico: Geninho.

Libertad: Rodrigo Muñoz; Jorge Moreira, Pedro Benítez, Gustavo Gómez e Gustavo Mencia; Claudio Vargas (Romero), Sergio Aquino, Osmar Molinas e Gonzalez (Miguel Samudio); Jorge Recalde (Barrero) e Brian Montenegro. Técnico: Pedro Sarabia.

Confira os resultados da 2ª rodada

Universidad de Chile-CHL
1
x
0
Lanús-ARG
River Plate-ARG
2
x
0
LDU Loja-ECU
Vélez Sarsfield-ARG
2
x
1
La Equidad-COL
Deportivo Pasto-COL
1
x
0
Ponte Preta-BRA
Universidad Católica-CHL
3
x
4
São Paulo-BRA
Sport-BRA
1
x
2
Libertad-PRY

Nenhum comentário:

Postar um comentário