quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Macaca bate colombianos e larga bem na Sul-Americana

Fonte e fotos: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva
Aracaju, SE (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Foto: Rodrigo Villalba

O dia foi histórico e a missão bem feita. Em sua primeira partida internacional por um torneio oficial, a Ponte Preta conseguiu largar em vantagem nas oitavas-de-final da Sul-Americana.
Na noite desta quarta-feira, o time campineiro derrotou o Deportivo Pasto-COL, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo jogo de ida da competição.
Com o resultado, a Ponte Preta conquistou tem a vantagem de jogar por qualquer empate e por uma derrota por um gol de diferença no confronto de volta no próximo dia 22 (terça-feira), no Estádio Departamental Libertad, em Pasto, às 21h15.
Já os colombianos precisam vencer por três gols, desde que não seja vazado.

O jogo
A importância da partida fez com que o técnico Jorginho Campos mandasse a campo uma equipe mais ofensiva.
O volante Alef e o zagueiro César deixaram a equipe para a entrada de Rildo e Adrianinho.
Mesmo com mais ofensividade, a Macaca teve dificuldades para criar, pois o Pasto congestinou bem o meio-campo.

Os colombianos marcavam forte e quando tinham a bola, tocavam na intermediária em busca de espaço para finalizar. Os atacantes Lalinde e Villota bem que tentaram, mas carimbaram a marcação. A solução da Ponte Preta para levar perigo ao goleiro Álvarez foi aproveitar a precisão de Fellipe Bastos nas bolas paradas, já que o Pasto exagerava na força.

Na primeira boa chegada em jogada de bola parada, o meio-campista fez o levantamento e Rildo desviou de cabeça no primeiro pau. O goleiro Álvarez ficou parado, quase foi traído pelo golpe e a bola tocou na trave antes de sair para a linha de fundo.

Na segunda chance, o Majestoso explodiu. Aos 30 minutos, Fellipe Bastos cobrou falta da entrada da área com força, Álvarez bateu-roupa e soltou nos pés de Uendel. O lateral bateu forte, cruzado e abriu o placar, enqunto para história da Ponte Preta como autor do primeiro gol internacional oficial da Macaca.



Tudo na mesma...
Na volta dos vestiários, o panorama da partida não mudou. O jogo continuou brigado no meio-campo, com as duas equipes marcando forte. A partida chegou a ficar um pouco violenta, com lances mais duros dos dois lados.

Mesmo assim, a Ponte seguiu apostando nas jogadas de bola parada. Em falta lateral, Adrianinho tentou surpreender o goleiro ao bater direto para o gol, mas Álvarez conseguiu se esticar todo, tocar com a ponta dos dedos e mandar para a linha de fundo.

O Pasto não se intimidou. Com mais um atacante em campo - Mina na vaga no volante Pacheco - os colombianos assustaram, mesmo que sem querem. Piedrahita foi até a linha de fundo e fez o cruzamento. A bola tomou o caminho do gol, mas explodiu no travessão.

A vitória por 1 a 0 não era suficiente para os jogadores da Ponte, por isso o time foi para cima em busca do segundo gol. William e Chiquinho tiveram boas oportunidades, mas acabaram desperdiçando. O camisa 11 da Macaca ainda tentou de forma despretensiosa, meio sem ângulo, mas acabou acertando o travessão.

No final da partida, Murillo se chocou com o goleiro e caiu desacordado no gramado. Aproveitando os quase sete minutos de paralisação os donos da casa ampliaram. Aos 52 minutos, Fellipe Bastos cobrou falta de longe, a bola fez a curva na frente do goleiro e entrou. Bom final para uma festa que começou no início deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário