quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Leão se complica em Assunção

Fonte e fotos: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva
Aracaju, SE (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Com dois gols sofridos no primeiro tempo, Sport terá uma missão difícil no jogo de volta

Mesmo depois de tanta luta para que o jogo desta quarta-feira, contra o Libertad acontecesse no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Sport sentiu a pressão de atuar fora do país e foi derrotado pelo time paraguaio por 2 a 0. A partida foi válida pelo jogo de ida das oitavas-de-finais da Copa Sul-Americana. Os dois gols da partida aconteceram ainda no primeiro tempo, com Gomez e Benitez.

Com o resultado, o Sport será obrigado a vencer a partida de volta, na Ilha do Retiro, por três gols de diferença para passar à próxima fase. Como não marcou gol fora de casa, mesmo uma vitória por dois gosl de diferença dá a classificação ao Libertad, a não ser que o jogo volte a terminar em 2 a 0, dessa vez para o Sport, daí, as penalidades definirão quem passa de fase.

Os dois clubes voltam a se enfrentar somente no dia 23 de outubro, às 20h50, na Ilha do Retiro. Até lá, o Leão terá pelo menos quatro jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo
Atuando fora de casa, o Sport sentiu a pressão exercida pela torcida do Libertad e começou recuado, jogando no erro do adversário. O primeiro lance de risco ao Leão veio já aos cinco minutos. Vinicius Simon errou no desarme a Recalde e permitiu que o atacante finalizasse no gol, mas Magrão, bem posicionado, conseguiu fazer a defesa.

A pressão sobre o Sport continuava, os jogadores do Leão mostravam-se espantados com o jogo internacional e não conseguiam acertar os passes no meio-campo. Cometendo muitas faltas, criava chances para o adversário chegar até a área. Assim, saiu o primeiro gol da partida. Em cobrança de falta, o Libertad colocou a bola dentro da área e a defesa afastou para a entrada da área. Na sobra, Recalde chutou forte e Magrão soltou a bola nos pés de Gustavo Gomez que abriu o placar aos dez minutos.

Depois de sair atrás no placar, o Sport, enfim, resolveu jogar. Aos 16 minutos, Patric recebeu uma bola que veio cruzada do outro lado e chutou forte com o pé esquerdo, exigindo uma defesa belíssima de Muñoz.

O Leão continuou em cima, mas em mais uma bola parada, o Libertad ampliou o placar aos 38 minutos. Gustavo Gomez levantou o cruzamento de escanteio e Pedro Benítez subiu mais alto que Oswaldo para marcar.

Mesmo com o placar ruim no primeiro tempo, o treinador Geninho não fez alterações no intervalo. O Sport voltou em uma nova atitude, mas não o suficiente para agredir ofensivamente o Libertad.

O time paraguaio diminuiu o ritmo. Feliz com o resultado, recuou e permitiu que o Sport chegasse mais na frente, mas o time pernambucano sentia a falta de um armador que encontrasse os atacantes.

Quando o jogo encaminhava para o final, o Sport resolveu exercer uma pressão, em busca de um gol fora de casa que lhe daria alguma vantagem para o jogo de volta, entretanto, parava na boa atuação do goleiro Muñoz, sempre bem posicionado e em um dia inspirado. Aos 38 minutos, Lucas Lima soltou uma bomba de fora da área e o goleiro paraguaio jogou a bola para escanteio.

O Libertad, bastante experiente, conseguiu suportar a pressão do time brasileiro e foi para os vestiários com uma boa vantagem de dois gols para o jogo de volta

Nenhum comentário:

Postar um comentário