domingo, 22 de setembro de 2013

Leão para na defesa do Grêmio e fica no empate no Barradão

Por: Eudes Benicio. Fonte: Ibahia
Edição: Jorge Luiz da Silva
Serrinha, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Kadu e Kleber disputam a bola em jogo bastante truncado (Foto: Edson Ruiz / Agência Estado)



Com 31 pontos, Rubro-negro saiu de campo ainda na sexta posição na tabela

A rede não balançou e não passou do empate o encontro entre o Leão e o Grêmio na noite deste sábado (21) no gramado do Barradão. Depois do primeiro tempo de muita dificuldade de criação, o Vitória até emplacou a pressão na segunda etapa, mas não foi páreo suficiente para passar a forte defesa que o Tricolor gaúcho armou como visitante no duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. A conversa acabou sem comemorações e ficou a impressão de que o resultado não foi dos melhores para o Leão.

Com um ponto contabilizado o Vitória foi a 31 e se manteve, por enquanto, na sexta posição na tabela, mas espera a finalização da rodada neste domingo (22) para saber a real situação antes do próximo compromisso. O Grêmio alcançou a marca dos 39 pontos e permanece na terceira posição.

O Vitória terá a semana livre para se preparar para a próxima rodada e no próximo domingo (29) o time encara o Atlético Paranaense, no estádio Durival de Britto, a partir das 18h30. O Grêmio também vai jogar fora de casa e vai até o Morumbi para enfrentar o São Paulo, também no domingo, mas às 16h.

Foto: Ibahia
Bola rolando - No início de jogo no Barradão, o Grêmio deu saída no duelo se posicionado mais atrás e deu a impressão que ficaria na espera pelo contra-ataque. Mas logo o visitante saiu para o jogo e conseguiu chegar primeiro com perigo à área do adversário. Enquanto isso o Vitória mostrava falta consistência na posse de bola rubro-negra, que não tinha objetividade para chegar até a área do Grêmio. Um retrato do perigo que o Tricolor Gaúcho, mais organizado taticamente, ia levando para o Leão apareceu no lance de Barcos, aos 15 minutos. A bola sobrou na área do Vitória, ele tentou completar de primeira e para a sorte de Wilson fura no chute.

Em meio à forte marcação do Grêmio, o Rubro-negro sentia a dificuldade de criar e não conseguia organizar o passe no meio-campo. A insistência nos lançamentos longos para tenta resolver o problema acabou não dando resultado. Ficou por conta do Grêmio aplicar novo susto e o time só não marcou aos 30' graças à grande defesa de Wilson depois que Riveros recebeu o lançamento de Souza, matou no peito e enche o pé no chute da ponta da área.

O contra-ataque rubro-negro começou encaixar na parte final da primeira etapa, mas logo o Grêmio respondeu reposicionando a marcação para abafar os ímpetos rubro-negros. No final das contas os dois times se anularam, com alguma superioridade para o time do Sul, mas o placar não mudou até o intervalo.

A falta de articulação e paciência para levar a bola até o ataque, sem desperdiçar, voltou com o Vitória para o segundo tempo. Com esse tipo de jogo, o trabalho da defesa do Grêmio, que já vinha bem, era facilitado na deficiente produção ofensiva do time até aquele momento. Só aos 18 minutos o Leão deu esperança de abrir o placar, mas Dida se jogou e conseguiu espalmar o chute colocado de Marquinhos do lado esquerdo da área.

Ney Franco modificou o time, colocou Arthur Maia no lugar de Elizeu, reposicionou outros jogadores e o Leão começou a dar sinais de melhoras, sendo mais ofensivo e conseguindo chegar e finalizar na área do adversário. Aos 30', Alemão, que entrou no lugar de Renato Cajá, teve boa chance de marcar quando recebeu o lançamento para a área, dominou e chutou forte, mas em cima da defesa gremista.

Com o Vitória melhor em campo, o jogo virou um duelo entre o ataque rubro-negro e a defesa tricolor. A defesa do Grêmio se comportou bem diante da pressão do Leão e o empate insistiu até o final do jogo no Barradão.

Kleber poderia ter dado a vitória para o Grêmio no fim do jogo. Foto: Romildo de Jesus / Ag. Estado

Vitória 0 x 0 Grêmio - 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/9/2013, 21h
Local: Barradão, Salvador
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Anderson José Moraes Coelho (SP).

Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luís Alberto (Edson Magal), Elizeu (Arthur Maia), Escudero e Renato Cajá (Alemão); Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco

Grêmio: Dida; Saimon (Elano), Rodholfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro (Jean), Riveros, Alex Telles; Kleber e Hernan Barcos (Vargas). Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário