quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Leão fica no empate com o Internacional e amplia o jejum no Brasileirão

Por: Eudes Benicio. Fonte: Ibahia.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Caceres marcou duas vezes. Foto: Ibahia
O Rubro-negro até deu pinta de que enfim iria voltar a vencer fora de casa, mas ainda não foi desta vez que saiu do jejum. Depois de sair na frente, o Vitória deixou o Internacional virar, mas ainda arrancou o empate em 2 a 2 no duelo realizado na noite desta quinta-feira (12), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Do lado do Leão a noite foi de Caceres, que marcou os dois gols do time, e D'Alessandro também repetiu a dose e fez para o Inter.

Completando seis jogos sem vencer, o Vitória marcou um ponto e saiu de campo ocupando a 13ª posição, com 24 pontos, ainda ameaçado pela zona do rebaixamento. O Inter finalizou em quinto, com 31, mas a situação dos dois times ainda podia mudar até o fim da rodada.  Leão retorna para Salvador e volta a campo no domingo (15) para receber o Náutico a partir das 18h30, no Barradão, pela 21ª rodada. O Internacional joga fora de casa e tem compromisso diante do Criciúma, também no domingo, às 16h.

O jogo - Ainda era cedo para dizer quem começou melhor no duelo, mas o Inter foi o primeiro a chegar com perigo logo nos minutos iniciais do jogo. Otávio deu ótimo passe para Leandro Damião, ele invadiu a área, chutou colocado e Wilson desviou para evitar o gol. Não demorou para o Leão devolver o susto com ainda mais perigo abriu o placar na marca dos oito minutos. Caceres recebeu o passe na entrada da área, invadiu, percebeu o goleiro Alisson adiantado e mandou por cobertura para marcar.

Na frente no placar, o Rubro-negro segurou os donos da casa com a linha de marcação na intermediária enquanto esperando a oportunidade para descer novamente no ataque. Quando encontrou espaço, Renato Cajá quase ampliou depois de receber na área, limpar a marcação e chutar de cara com o gol, mas Alisson conseguiu espalmar e mandar para escanteio.

Depois do momento apagado, o Colorado acordou para o jogo, conseguiu segurar a bola no campo de ataque e armou o bote para cima do Vitória. O gol do empate saiu aos 26' na falta cobrada por D'Alessandro, na entrada da área. Ele chutou por for da barreira, a bola quicou na pequena área e deixou Wilson rendido no gol. Dois minutos depois o próprio D'Alessandro conseguiu a virada quando recebeu o passe de Leandro Damião na área e mandou o chute de perna direita. Assim como no placar, no campo o jogo também virou e o Inter passou a ser melhor que o Leão, criando mais e emplacando os momentos de pressão até a ida para o intervalo.

Inter e Vitória voltaram a empatar (Foto: André Antunes / Futura Press)

Na volta para o segundo tempo, o Vitória saiu melhor para o jogo e utilizando os lançamentos de Marquinhos da lateral chegou a oferecer perigo para Alisson já nos primeiros minutos. Assim foi quando Marquinhos mandou para a área, Dinei chegou cabeceando e quase marcou. O jogo entrou no momento de equilíbrio, com poucas finalizações dos dois lados e o Vitória só voltou a assustar aos 19'. Marquinhos pegou a sobra de bola na meia-lua, chutou colocado e manda muito perto do gol de Alisson.

O Vitória soube se aproveitar do momento que o Inter perdeu força ofensiva, continuou insistindo no ataque e novamente com Caceres chegou ao segundo gol na partida. Ele recebeu a bola fora da área, dominou e mandou a bomba certeira para fazer mais um bonito gol, no ângulo. Depois de empatar o Leão seguiu armando melhor o jogo, e com a marcação adiantada roubava a bola e criava mais oportunidades que o Colorado. O jogo esquentou nos minutos finais, com velocidade e troca de finalizações perigosas, mas o placar insistiu até o fim.

Internacional 2 x 2 Vitória - 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12/9/2013, 19h30
Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e João Patrício de Araújo (GO)

Internacional: Alisson (Muriel); Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Ygor (Josemar), Willians, Otávio e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião (Alex). Técnico: Dunga

Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Neto Coruja (Felipe), Cáceres e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário