quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Elite do Jiu Jitsu baiano tem encontro marcado no ISBA, neste domingo

Texto: Miguel Brusell Fotos: Gabriela Simoes.
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Neste domingo, a partir das 9 horas, os melhores atletas do Jiu Jitsu Baiano vão se encontrar no Ginásio 1 do Colégio ISBA, em Ondina para a disputa da II Etapa do Campeonato Baiano.

A novidade desta etapa é que a Copa Kids, que envolve atletas de 5 a 11 anos, foi desmembrada do Baiano e só será disputada no dia 20 de outubro.
No domingão do Jiu Jitsu, as disputas serão entre atletas com mais de 12 anos, da categoria Mirim até à Super Sênior, da faixa-branca à faixa-preta, devendo se estender até às 16 horas.

Segundo o presidente da Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ), sensei Ricardo Carvalho só assim seria possível realizar a competição em apenas um dia. "As inscrições se encerraram com cerca de 400 atletas. Depois da apresentação, iremos começar com as disputas da categoria infanto juvenil, entre atletas a partir de 12 anos, e acontecem disputas até a Super Sênior, para atletas com mais de 50", revela o presidente da principal entidade do Jiu Jitsu no Estado.

Segundo Carvalho, as lutas entre os faixas preta será na parte da tarde. "Se não houver contratempos no cronograma, as lutas entre os faixas preta, que são as mais aguardadas pela torcida que sempre lota o ginásio, devem começar por volta das 13 horas, devendo, o evento, se estender até às 16 horas", explica o presidente da FBJJ.


Além da etapa do Baiano e da Copa Kids, a Federação Baiana de Jiu Jitsu  (FBJJ) ainda realizará, este ano, o tradicional Bahia Open, entre os dias 23 e 24 de Novembro. Com as regras da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), o Bahia Open também será válido como terceira e última etapa do ranking que define os campeões Baianos de Jiu Jitsu em 2013.

O cronograma oficial, com todos os horários, será divulgado no dia 20. A pesagem será feita antes da primeira luta e todos os atletas deverão se pesar com kimono e carteira da FBJJ. Haverá somente uma oportunidade para o atleta se pesar. Se o competidor não cumprir o peso da sua categoria, será automaticamente desclassificado. Se o atleta não conseguir cumprir o peso da sua categoria, não poderá subir de categoria no dia do evento.

Realizado pela Federação Baiana de Jiu Jitsu, o Campeonato Baiano tem o apoio da Clínica Shen, Ligth House, Loygos, Oas Empreendimentos, CBJUS, Ponto do Açaí, Cuidar, Planeta Animal, Sport Muscle, Shiroi, Imbassaí Advogados, Isba e FSBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário