sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Dupla BAVI e Fluminense representarão a Bahia na Copa São Paulo-Junior

Fonte: Site da FBF
Edição: Jorge Luiz da Silva
Laranjeiras, SE (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Centenas de grandes craques do futebol brasileiro despertaram as atenções dos torcedores antes de chegar ao profissional. Foi na Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de base do país, que muitos “artistas” da bola conquistaram um espaço entre as celebridades do futebol.

Pelo torneio, realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), passaram nomes como Falcão, Careca, Sócrates, Raí e Djalminha. E não foram apenas atletas do Sul e Sudeste que brilharam no certame.

Do Nordeste, diversos jogadores também protagonizaram jogadas inesquecíveis e gols bonitos na Copinha. Quem não se lembra do histórico time do Vitória com Dida, Vampeta, Paulo Isidoro, Bebeto Campos e Alex Alves na edição de 1993? Já o Bahia brilhou recentemente, em 2011, quando chegou à final inédita e foi vice-campeão ao perder para o Flamengo.

Esses nomes ficaram na memória do torcedor, mas não irá demorar a novas promessas despontarem. A edição 2014 da Copa São Paulo, 45ª da história, está confirmada para acontecer entre 4 e 25 de janeiro.

Prestigiada e sempre presente nas disputas, a Bahia está mais uma vez garantida, e com três representantes. Além da dupla BAVI, uma boa novidade. Depois de três anos de fora, o Fluminense de Feira está de volta e será o terceiro representante do Estado na Copinha.

A Federação Bahiana de Futebol (FBF), através do presidente Ednaldo Rodrigues, não poupou esforços para garantir mais uma vez a terceira vaga. O Touro do Sertão foi o escolhido por ter sido o terceiro colocado no Baianão de Juniores deste ano.

E um fato inédito chegou perto de acontecer. A cessão da quarta vaga bateu na trave, segundo o próprio dirigente. "Tivemos reunião com o presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, onde desprendemos esforços em busca da quarta vaga, que seria dada ao Bahia de Feira, que passou com o próprio Fluminense por um imbróglio no STJD, no ano passado, que impediu sua participação. Não tivemos sucesso dessa vez, mas o presidente Marco Polo nos garantiu que fará de tudo para que a Bahia tenha um quarto representante em 2015", revelou Rodrigues.

Garantidos na disputa, Bahia, Vitória e Fluminense já podem iniciar os trabalhos visando a Copinha. Os três clubes têm até 25 de novembro para inscreverem seus 25 atletas, sem possibilidade de substituições. Garotos nascidos entre 1994 e 1998 e devidamente registrados no BID da CBF até 19 de setembro estão aptos a representarem seus clubes.

Todas as despesas com hospedagem, alimentação e transporte durante a Copa São Paulo serão bancadas pela FPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário