quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cristóvão admite falhas e trabalha para resgatar antigo futebol

Fonte: IBahia
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Cristóvão Borges. Foto: Ibahia

Time ficou apenas no empate contra o Criciúma, na Arena Fonte Nova, e se manteve perto da zona de rebaixamento

O Bahia voltou a decepcionar sua torcida, e de novo na Arena Fonte Nova. O empate contra o Criciúma em 2 a 2, na quarta-feira, manteve o time perto da zona de rebaixamento. Apesar de comemorar o ponto ganho, já que o Esquadrão perdia por 2 a 0 e empatou o jogo, o técnico Cristóvão Borges admitiu que falhou na orientação da equipe no primeiro tempo.

"As nossas escolhas foram ruins, foram erradas. Estudamos bem, mostramos o que o Criciúma ia propor para gente, e a gente afunilou demais. Jogamos pouco pelos lados do campo e na verdade eles estavam esperando a gente para jogar no contra-ataque assim. E nós escolhemos os caminhos que facilitaram a maneira como eles estavam posicionados. No segundo tempo, abrimos o time, o jogo pelos lados e aí a equipe se encontrou, quase ganhamos", avaliou o treinador.

Foto: Marcelo Oliveira. videoplayesporte.blogspot.com.br

Como o fantasma do rebaixamento batendo à porta, o treinador sabe que o time precisa voltar a vencer. Já são quatro jogos de jejum - três derrotas e um empate. "Diante dos resultados que temos tido, claro que temos que procurar maneiras de reeditar as melhores atuações que já tivemos. Cada rodada que passe fica mais duro, competitivo. Tivemos uma sequência ruim e isso faz o time perder confiança", comentou Cristóvão, mostrando preocupação.

Por outro lado, porém, ele acredita na recuperação da equipe. E já para o próximo jogo, quando o Bahia visita o Coritiba no Couto Pereira. "Mesmo a gente tendo resultados negativos, algumas coisas são boas e estamos procurando aproveitar. Temos que estudar bem o Coritiba e temos que armar aquilo que temos de melhor para sermos mais eficientes, mais cuidados e não facilitar algumas coisas que vêm acontecendo seguidamente", finalizou. Com o empate, Bahia chegou aos 24 pontos e ocupa a 12ª colocação na Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário