quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Brasileirão: Treinadores fazem estreia e os dois jogos empatam Fonte: Futebol Interior

Edição: Jorge Luiz da Silva.
Aracaju, SE (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Criciúma e Atlético-MG ficaram no empate nesta quarta-feira
(Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)

Tanto Santos e Náutico, como Criciúma e Atlético-MG ficaram no 1 a 1

Com direito a estreias de dois treinadores, dois jogos movimentaram o Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Em jogo atrasado da 11ª rodada, o Santos não conseguiu a vitória desejada e apenas empatou por 1 a 1 com o Náutico, do estreante treinador Marcelo Martelotte. Em jogo adiantado da 25ª rodada, o Criciúma, do estreante Argel, empatou com o Atlético-MG também por 1 a 1.

Com o empate, o Náutico chegou ao maior recorde negativo de sua história. É a primeira vez, em Campeonatos Brasileiros que o Timbu fica 14 jogos sem uma vitória sequer. O Timbu é o lanterna da competição, na 20ª posição, com onze pontos.

O Santos, que poderia chegar até a 5ª posição caso conseguisse uma vitória, segue longe do G4 e agora tem 33 pontos, na 6ª posição. O Peixe está há seis pontos do Atlético-PR, primeiro clube dentro do G4. Ainda assim, o time de Vila Belmiro é o melhor paulista na competição.

Santos e Náutico empataram por 1 a 1 em jogo atrasado do Brasileiro (Mauricio de Souza / Ag. Estado)

Na outra partida desta quarta-feira, Criciúma e Atlético-MG se enfrentaram pela 25ª rodada. O jogo foi adiantado devido a pedido do Galo para fazer uma excursão daqui há algumas semanas. Na estreia de Argel, o Tigre conseguiu segurar o Galo no Heriberto Hulse e empatou por 1 a 1. Luan abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo e Lins, de bicicleta, empatou um minuto depois.

Com o empate, o Criciúma não conseguiu deixar a zona de rebaixamento e sai da rodada na 17ª posição, com 25 pontos. Acostumado a treinar times catarinenses, Argel terá muito trabalho com o Tigre, que mesmo com um jogo a mais que os demais times, tem dois pontos a menos que Flamengo e São Paulo, primeiros clubes fora da zona de degola.

O Atlético-MG, do treinador Cuca, segue confortável na tabela de classificação. O Galo é o oitavo colocado, com 32 pontos e já está classificado para a Libertadores, já que é o atual campeão do torneio continental.

Foto: Futebol Interior

Confira os resultados desta quarta-feira:

Santos 1 x 1 Náutico
Criciúma 1 x 1 Atlético-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário