domingo, 11 de agosto de 2013

Vitória joga mal, para na marcação do Corinthians e perde jogo no Pacaembu

Fonte e Foto: Ibahia
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Ataque rubro-negro não conseguiu criar jogadas. Por outro lado, Ralf e Alexandre Pato, de pênalti, deram a vitória ao Corinthians

Com um gol no início de cada tempo, o Corinthians bateu o Vitória por 2 a 0, neste domingo (11), no Pacaembu. O Leão teve dificuldades de criar jogadas por conta da forte marcação do time paulista, enquanto, do outro ladol Ralf e Pato, de pênalti, construíram o triunfo alvinegro. Com a derrota, o time de Caio Júnior continua mal quando joga fora de casa. Até agora, apenas uma vitória e um empate em seis jogos como visitante.

O resultado derruba o time baiano da quarta para a sétima colocação, com 19 pontos. Já o Corinthians, fazendo campanha de recuperação, chegou aos 21 e ocupou a antiga colocação do Rubro-negro. O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (14), quando recebe a Ponte Preta, às 21h,  no Barradão, pela 14ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, o Corinthians visita o Fluminense, às 21h50, no Maracanã.

Falha da zaga rubro-negra e gol de Ralf
O Corinthians imprimiu seu ritmo assim que a partida começou: saída para o ataque e recomposição da defesa rápidas. Por outro lado, a zaga rubro-negra estava bem. Mas somente até os seis minutos de jogo. Após bate-rebate na área do Leão, Cáceres afastou mal e Ralf pegou de fora da área para abrir o placar. Após o gol, o técnico Caio Júnior reclamou da falta de um jogador na sobra de bola.

O Corinthians dominava jogo e a única movimentação do Vitória digna de nota durante os 20 primeiros minutos de jogo foi a saída do lateral Danilo Tarracha, machucado, para a entrada de Mansur. Aos poucos, o Leão passou a atacar mais. Aos 23, Vander por pouco não completa um cruzamento de Gabriel Paulista. No minuto seguinte, Fabrício cobrou falta do meio e quase empatou, no que foi a jogada mais efetiva de ataque do time no primeiro tempo

Bem marcados, Maxi Biancucchi, artilheiro do Brasileirão, e Rômulo ficaram isolados e pouco contribuíram no primeiro tempo. Do outro lado, aos 31, Sheik fez boa jogada, colocou entre as pernas de Cáceres e quase foi um golaço de fora da área. Aos 39, Fábio Santos cobrou falta da entrada da área e também levou perigo.

Outro gol no início e reação contida
O Vitória parecia disposto a empatar o jogo no segundo tempo, mas recebeu logo um banho de água fria antes de qualquer reação efetiva. Aos seis minutos, Mansur meteu a mão na bola após drible de Romarinho e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pato deslocou o goleiro Wilson e ampliou o placar no Pacaembu: 2 a 0. Aos 11, quase o terceiro em chute de Guilherme, mas para fora.

Apesar da forte marcação do Corinthians, o Vitória conseguiu assustar mais no segundo tempo. Aos 20, Camacho cobrou falta com perigo e quase diminuiu. Três minutos depois, Maxi Biancucchi completou cruzamento, mas ninguém apareceu na pequena área para empurrar a bola para as redes. Aos 28, o Timão respondeu com Romarinho, mas Wilson, fechando o ângulo, evitou o terceiro dos paulistas.

A partir daí, o Corinthians comandou as ações no Pacaembu e perdeu boas oportunidades no ataque. Aos 32, Felipe completou cruzamento de cabeça e a bola passou perto da trave. Aos 34, Wilson apareceu para espalmar novo chute de Emerson Sheik. Douglas, com chute de fora da área, e Emerson Sheik de novo, completando cruzamento de Danilo dentro da área, por pouco não balançaram as redes.  O Vitória quase diminuiu aos 45, quando Cássio fez grande defesa em chute de Vander. No escanteio, antes do apito final, o goleiro corintiano também segurou cabeçada de Gabriel Paulista.

Escudos: Globo Esporte

Corinthians 2 x 0 Vitória - 13ª rodada, Campeonato Brasileiro - Série A
Data: 11/8/2013, dom, 16h00
Local: Pacaembu, São Paulo
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR)

Corinthians: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Alexandre Pato - Técnico: Tite.

Vitória: Wilson; Gabriel, Fabrício, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Vander e Camacho; Biancucchi e Rômulo - Técnico: Caio Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário