segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Tricolor para na marcação do Santos e não sai do empate na Arena

Por: Eudes Benício. Fonte e Fotos: Ibahia
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Com o empate o Bahia chegou a quarta partida consecutiva sem vencer no Brasileirão

Jogo teve uma bola na trave para cada lado

Jogo morno e nenhum golzinho no placar da Arena Fonte Nova na noite de domingo (18). O Esquadrão recebeu o Santos em seus domínios, mas com um ataque pouco criativo foi praticamente neutralizado pela marcação do Peixe. Sobrou para a torcida ver uma partida com poucas emoções no duelo válido pela 15ª rodada, e voltar para casa depois do 0 a 0, que não foi um bom resultado para nenhum dos times.

Completando a quarta partida consecutiva sem vencer, o Tricolor somou um ponto, foi a 20 e encerra a rodada na décima colocação. O Santos conseguiu melhorar um lugar no seu posicionamento e saiu de campo em 15º, com 16 pontos.

Pelo Brasileirão, o Bahia volta a campo no próximo domingo (25) e volta a jogar na Arena Fonte Nova, quando recebe o Náutico, em jogo marcado para começar às 16h. Mas antes disso o Tricolor tem compromisso no meio da semana, na estreia na Copa Sul-Americana, diante da Portuguesa, quinta-feira (22) a partir das 21h50, no Canindé. O adversário do Santos na próxima rodada será o Vitória, com duelo na Vila Belmiro.


Bola rolando - Mandante da vez, o Bahia tomou a iniciativa do jogo na Arena e encontrou um Santos que começou fechado, esperando a oportunidade para sair no contra-ataque. As jogadas não saíram muito da previsibilidade e a primeira boa chance tricolor apareceu aos quatro minutos, no chute forte e rasteiro de Hélder, de fora da área, que Aranha desviou de tapinha para escanteio.

À medida que o tempo passava, o Bahia mostrava mais volume do jogo no ataque, mas seguiu esbarrando na forte marcação santista. A falta de criatividade dos dois lados acabou deixando o jogo morno em boa parte do primeiro tempo. Com poucos ataques, o Peixe ofereceu pouco perigo, como na chegada no chute de Montillo, da lateral, que passou por cima do gol. Aos 27', o susto foi um pouco maior, mas Lomba segurou o chute forte de William José, também de fora da área.

Tentado escapar da marcação, o Bahia passou a usar mais as laterais e por lá encontrou a oportunidade que quase acabou em gol aos 38 minutos. Depois do cruzamento de Madson, na medida, Wallyson mandou a cabeçada na área, mas a bola parou na boa defesa de Aranha. Até o apito com ordem para o intervalo, ninguém mais ameaçou com grande o perigo o gol adversário.

Na volta para o segundo tempo o técnico Cristóvão Borges orientou o time tricolor a avançar mais pelas laterais, fugindo da marcação. Mas ainda assim o Bahia continuou com dificuldades de infiltrar na barreira santista e era obrigado a segurar bola na zona intermediária. Diante da limitação, o jeito mais fácil de chegar na área do Santos era na jogada aérea e foi assim que o Esquadrão teve sua primeira boa chance. Aos 12' Marquinhos cruzou na cobrança do escanteio, a bola sobrou com Titi, cara a cara com o gol, mas ele foi pego de surpresa e errou no cabeceio na pequena área.

Do outro lado o Santos também não tinha facilidade de atacar, mas conseguiu armar o contra-ataque aos 22' que quase acabou em gol. Thiago Ribeiro chegou com velocidade pela esquerda, chuta forte e a bola só parou na trave. Seis minutos depois o Bahia devolveu na mesma moeda, com Raul. O lateral esquerdo recebeu na intermediária, adiantou, mandou a bomba e ela explode no pé da trave de Aranha.

Sem muita emoção nos ataques, o final de jogo ainda contou com a expulsão de Titi, deixando o Bahia com um a menos nos últimos minutos. O zagueiro reclamou depois da marcação de uma falta, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. No mais, tudo igual até o apito decretar o encerramento do confronto.


Bahia 0 x 0 Santos - 15ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A
Data: 18/8/2013, dom, 18h30
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Carolina Romanholi Melo (CE)

Bahia: Marcelo Lomba, Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Hélder, Marquinhos (William Barbio); Wallyson (Anderson Talisca) e Fernandão. Técnico: Cristóvão Borges

Santos: Aranha; Edu Dracena, Durval, Mena, Cicinho; Alison (Lucas Santos), Marcos Assunção, Cícero, Montillo; Willian José (Thiago Ribeiro) e Léo Cittadini (Leandrinho). Técnico: Claudinei Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário