domingo, 25 de agosto de 2013

Série D: Últimos classificados são conhecidos e confrontos definidos!

Fonte: Futebol Interior (Domingo, 25/08 – 20h59)
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Fotos: Bernardo Gleizer/NIFC

O Santo André será o único representante paulista na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Na última rodada realizada toda neste domingo, venceu o Marcílio Dias, por 3 a 2, no confronto direto e garantiu a vaga. Além dele, Juventude-RS, Salgueiro-PE, Central-PE, Metropolitano-SC e Sergipe-SE garantiram as demais vagas.

Os dez times que já tinham a vaga assegurada nas oitavas de final são: Nacional-AM, Plácido de Castro-AC, Gurupi-TO, Tiradentes-CE, Botafogo-PB, Mixto-MT, Aparecidense-GO, Tupi-MG, Resende-RJ e Londrina-PR. A partir dessa fase, as oitavas de final, os times se enfrentam em partidas de ida de volta, com vantagem para o time melhor colocado na fase de grupos, que decide o confronto em casa.

Ramalhão se garante!
Não foi da maneira mais fácil, mas o Santo André confirmou a vaga na próxima fase. Em uma partida muito catimbada, o Ramalhão venceu o Marcílio Dias, por 3 a 2. Após estar vencendo por 2 a 0, sofreu o empate e estaria sendo eliminado. Mas, aos 41, conseguiu o gol da vaga, com Junior Paulista.
Com isto, chegou aos 14 pontos, garantindo a segunda colocação, já que o Juventude venceu o Penapolense, por 1 a 0, chegou aos 15 e se garantiu na ponta. Com isto, o CAP deu adeus ao sonho da vaga na próxima fase, na sua primeira competição oficial.


Outro paulista!
O Botafogo saiu de "férias" forçadas. Jogando fora de casa, a Pantera precisava de uma vitória diante do Metropolitano-SC para seguir vivo no Campeonato Brasileiro da Série D, mas foi derrotado por 1 a 0, sendo eliminado. O jogo foi disputada no Sesi, em Blumenau. O único gol foi anotado por Jones aos 15 minutos do segundo tempo.
Com o resultado positivo, o Metropolitano termina a primeira como líder do Grupo A8 com 13 pontos, enfrentando o Santo André na próxima fase, que terminou como segundo do Grupo A7. Já o Botafogo se despede com nove pontos na quarta posição. A Pantera já começa a pensar na temporada 2014.

Garantidos!
No confronto direto pela vaga do Grupo A4, o Sergipe mostrou sua força e em Vitória da Conquista, venceu por 1 a 0, com gol de Lucão, aos 34 minutos do primeiro tempo. Assim, o Gipão ficou em segundo, com 16, enquanto, a ponta foi do Botafogo, com 17.

Patativa se garante!
O Central foi o primeiro time a furar o bloqueio do Tiradentes. Em Caruaru, venceu por 2 a 0, com gols de Teco e Elivélton, com o triunfo garantiu a vaga na próxima fase da competição, já que chegou aos 13 pontos, na segunda colocação do Grupo A3, que teve o Tigre da PM, na ponta.
O Guarany, que também sonhava com a vaga, venceu o Ypiranga, por 3 a 2, mas não seguirá na competição, já que ficou com 12, em terceiro.

Ufa, Carcará classificado!
Poderia ter sido mais fácil, mas o Salgueiro garantiu a vaga na próxima fase da Série D, neste domingo, vencendo o Parnahyba, por 1 a 0, com gol de Fabrício Ceará, aos nove minutos do primeiro tempo. Assim, chegou aos 15 pontos, mesma pontuação do Gurupi, que tem uma vitória a mais.

Outros jogos...
No complemento da rodada, nenhuma grande surpresa. O Naciona-AM não tomou conhecimento do Náutico, de Caracaraí, em Roraima, vencendo por 6 a 1. Já o Paragominas goleou o Plácido de Castro, por 4 a 0, na Arena Verde, em Paragominas.

No jogo de eliminados, o Águia Negra venceu o Goianésia, por 3 a 2, de virada, em Rio Brilhante. No grupo A6, Nova Iguaçu e Araxá ficaram no empate por 1 a 1, num jogo também sem nenhuma importância.


Confira os resultados da 10ª rodada

Nacional-AM 6x1 Náutico-RR
Maranhão-MA 5x0 Gurupi-TO
Botafogo-PB 4x2 Juazeirense –BA
Paragominas-PA 4x0 Plácido de Castro-AC
Águia Negra-MS 3x2 Goianésia-GO
Guarany-S-CE 3x2 Ypiranga-PE
Santo André-SP 3x2 Marcílio Dias-SC
Tupi-MG 2x1 Aracruz-ES
Central-PE 2x0 Tiradentes-CE
Juventude-RS 1x0 Penapolense-SP
Metropolitano-SC 1x0 Botafogo-SP

Nova Iguaçu-RJ 1x1 Araxá-MG
Aparecidense-GO 0x0 Mixto-MT
J. Malucelli-PR 0x0 Lajeadense-RS

Parnahyba-PI 0x1 Salgueiro-PE
Vitória da Conquista-BA 0x1 Sergipe-SE


Confira os confrontos das oitavas-de-final:
Botafogo-PB x Central-PE
Gurupi-TO x Plácio de Castro-RO
Juventude-RS x Londrina-PR
Metropolitano-SC x Santo André-SP
Mixto-MT x Resende-RJ
Nacional-AM x Salgueiro-SE
Tiradentes-CE x Sergipe-SE
Tupi-MG x Aparecidense-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário