quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Série C: Três líderes no Grupo A e Caxias recupera a ponta do Grupo B

Fonte: Futebol Interior.
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Foto: Sandro Vox - Futrio
Lance do jogo do Fortaleza. Foto: Futeol Interior.

Sampaio Corrêa, Cuiabá e Luverdense lideram o Grupo A. O Caxias vai torcer contra o Guarani.

A briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro da Série C continua intensa. Depois dos nove jogos disputados, nesta quarta-feira, pela oitava rodada, três clubes ficam na liderança do Grupo A – Sampaio Corrêa, Luverdense e Cuiabá – acompanhado pelo Fortaleza, enquanto no Grupo B o Caxias assumiu a ponta provisória, uma vez que o Guarani vai completar a rodada contra o Vila Nova-GO, nesta quinta-feira, em Campinas.

Os três ponteiros estão separados apenas pelo saldo de gols: Sampaio (10), Cuiabá (10) e Luverdense (9). O Sampaio Corrêa ainda lidera com 17 pontos mesmo tendo perdido para o CRB, por 1 a 0, com um gol polêmico marcado por Diego Aragão aos 44 minutos do segundo tempo. Ficou a dúvida de que a bola não teria entrado. O CRB, em recuperação, aparece com 13 pontos, em sétimo lugar.

Logo: Futebol Interior
BOA ESTREIA
Em casa, o Fortaleza venceu o Cuiabá, por 3 a 0, na estréia do técnico Luis Carlos Martins, que substituiu a Hélio dos Anjos. Mesmo perdendo, o Cuiabá continua com 17 pontos, em segundo lugar, seguido pelo Luverdense com 17 pontos, que vence em casa o Baraúnas, po 2 a 0.

O Tricolor cearense voltou a integrar o G4, com 16 pontos. Aproveitou-se da derrota do Águia-PA, com 14 pontos, em sexto lugar, para o Treze, em Campina Grande, por 2 a 1. O Santa Cruz evitou a crise total ao empatar sem gols com o Brasiliense, em Taguatinga-DF, ficando em quinto lugar com 14 pontos. Tem melhor saldo de gols do que o Águia: 2 a 0.

CAXIAS VENCE FORA
Pelo Grupo B o Caxias se recuperou da goleada sofrida diante do Vila Nova-GO, por 4 a 0, ao vencer fora de casa o Grêmio Barueri, por 2 a 0. Com este resultado positivo, o time gaúcho retornou à liderança, com 17 pontos. Tem dois pontos na frente do Guarani e três do Vila Nova que se enfrentam, nesta quinta-feira, em Campinas, no fechamento da rodada.

Os resultados dos outros três jogos não alteraram a formação do G4. O Mogi Mirim se manteve na quarta posição, com 13 pontos, mesmo tendo perdido, por 2 a 1, fora de casa, para o Macaé, quinto colocado, com 12 pontos. O Betim aparece em sexto lugar, com nove pontos, depois de vencer por 1 a 0, o Madureira, que fica em sétimo, também com nove pontos, porém, com menor saldo de gols: 1 a -2.

O Barueri continua com oito pontos, em oitavo lugar, enquanto os dois piores times empataram, por 1 a 1: Duque de Caxias e Crac-GO. Cada um tem cinco pontos.

Fotos: Futebol Interior

Confira os resultados da 8ª rodada

Brasiliense-DF 0x0 Santa Cruz-PE
Macaé-RJ 2x1 Mogi Mirim-SP
Fortaleza-CE 3x0 Cuiabá-MT
CRB-AL 1x0 Sampaio Corrêa-MA
Treze-PB 2x1 Águia-PA
Betim-MG 1x0 Madureira-RJ
Grêmio Barueri-SP 0x2 Caxias-RS
Duque de Caxias-RJ 1x1 Crac-GO
Luverdense-MT 2x0 Baraúnas-RN

Próximo Jogo
08/08, às 18h30- Guarani-SP x Vila Nova-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário