segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Série C: Returno começa com muitas mudanças no Grupo B

Fonte e fotos: Futebol Interior.
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

CRB conquistou mais uma vitória em casa. Foto: Ailton Cruz - Gazeta de Alagoas

Fortaleza e CRB entraram no G4 do Grupo A, enquanto Vila Nova-GO roubou vaga do Mogi Mirim no Grupo B

Muitas mudanças marcaram a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série C, neste domingo, quando foram disputados sete jogos pela décima rodada, a primeira do returno. No Grupo A, Fortaleza e CRB venceram e roubaram as vagas de Cuiabá e Santa Cruz dentro do G4, zona de classificação, completada por Luverdense e Sampaio Corrêa. No Grupo B, a única alteração foi a volta do Vila Nova-GO ao G4, no lugar do Mogi Mirim.

No fechamento da rodada, com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, o Brasiliense venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, em Taguatinga (DF). O time do Maranhão ainda lidera, com 20 pontos e melhor saldo de gols que a Luverdense: 13 a 7. O Jacaré de Brasília deu um salto grande na tabela, subindo para quinto lugar, com 18 pontos.


O Fortaleza voltou a mostrar força em casa e venceu o Baraúnas-RN, por 3 a 0, mostrando que vai dar trabalho sob o comando do técnico Luís Carlos Martins. O tricolor cearense aparece em terceiro lugar, com 19 pontos, enquanto o time potiguar continua preocupado com o rebaixamento, com sete pontos, em penúltimo lugar.


CRB EM ALTA
A maior surpresa, porém, é a recuperação do CRB que venceu o Águia-PA, por 3 a 1, em Maceió, e também chegou aos 19 pontos, em quarto lugar. O time alagoano se acertou com a chegada do técnico Roberval Davino, que está invicto há seis jogos e venceu a terceira seguida. O Águia, que briga pelo G4, continua com 17 pontos, mas agora aparece em oitavo lugar.
Resultado inesperado foi a derrota do Cuiabá para o Treze, por 2 a 0, em Campina Grande. O time de Mato Grosso caiu para sexto lugar, com 17 pontos, enquanto o Treze, com 14 pontos, ainda ocupa a nona posição, dentro da zona de rebaixamento.
De volta a Luas do Rio Verde-MT, o Luverdense se impôs diante do Santa Cruz, por 3 a 1, e se igualou ao Sampaio Corrêa, com 20 pontos, na liderança. O time pernambucano, com 17 pontos, em sétimo lugar.


VILA NOVA VOLTA AO G4

No Grupo B, o Vila Nova foi até a Grande São Paulo e bateu o Grêmio Barueri, por 3 a 1, voltando a ocupar a quarta posição, com 17 pontos.
Ganhou a vaga do Mogi Mirim, quinto colocado, com 16, que sábado perdeu para o Duque de Caxias, por 3 a 1, na Baixada Fluminense.
O Barueri caiu para a zona de rebaixamento, em nono lugar, com oito pontos.

Na vice-liderança aparece o Macaé, com 18 pontos, após vencer sábado, por 2 a 0, o Caxias-RS, que também soma 18 pontos, mas em terceiro lugar. O líder ainda é o Guarani, com 20 pontos, sem tomar nenhum gol em dez jogos e ainda invicto. No sábado ficou no zero a zero com o Madureira, no Brinco de Ouro, em Campinas.
O Betim voltou a respirar na sua luta contra a degola e até pensar numa vaga na segunda fase ao vencer em casa, o Crac, por 3 a 2, de virada. O time mineiro tem 12 pontos, em sétimo, na frente do Duque de Caxias, com nove, em oitava.

Confira os resultados da 10ª rodada

Betim-MG 3x2 Crac-GO
CRB-AL 3x1 Águia-PA
Duque de Caxias-RJ 3x1 Mogi Mirim-SP
Luverdense-MT 3x1 Santa Cruz-PE
Fortaleza-CE 3x0 Baraúnas-RN
Brasiliense-DF 2x1 Sampaio Corrêa-MA
Macaé-RJ 2x0 Caxias-RS
Treze-PB 2x0 Cuiabá-MT

Guarani-SP 0x0 Madureira-RJ

Grêmio Barueri-SP 2x3 Vila Nova-GO


Nenhum comentário:

Postar um comentário