domingo, 25 de agosto de 2013

Leão não consegue segurar o Santos na Vila e sofre mais uma derrota fora de casa

Por: Eudes Benício. Fonte: Ibahia
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Cícero comemora gol diante do Vitória: foi o 13º dele na temporada (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

Visitar segue não sendo o forte do Rubro-negro no Brasileirão. O Leão entrou em campo para enfrentar o Santos na noite deste sábado (24) e novamente acabou derrotado fora de casa, desta vez na Vila Belmiro. O jogo foi aberto, mas os donos da casa foram melhores durante praticamente todo o confronto e venceram por 2 a 0, com gols de Gabriel e Cícero. Restou ao Vitória amargar a sexta derrota nos oito confrontos realizados fora de seus domínios.

Com a maioria dos jogos da rodada ainda a serem disputados, a situação rubro-negra na tabela segue a mesma, ao menos provisoriamente, depois da derrota. Com os mesmos 22 pontos, o Leão se manteve na sétima colocação, ainda vendo o G-4 três pontos à sua frente. Para o Santos a vitória valeu um salto de quatro posições e o time avançou para a 12ª, agora com 19 pontos.

Escudos: Globo Esporte

Pelo Brasileirão, o próximo desafio do Rubro-negro será no domingo, 1º de setembro, quando o time recebe o Criciúma, no Barradão, com bola rolando às 16h. Mas antes disso, no meio da semana, o Vitória volta a jogar pela Sul-Americana e faz o segundo jogo contra o Coritiba, desta vez no Couto Pereira. O duelo está marcado para terça-feira (27), às 21h50. Pela 17ª rodada o Santos encara o Fluminense, no Maracanã, jogando no próximo sábado (31).

Bola rolando - Os donos da casa tomaram a iniciativa de jogo assim que a bola rolou na Vila Belmiro. O Vitória não ficou observando, tentou encaixar seu jogo, mas acabou assistindo o Santos abrir o placar logo aos oito minutos. O Peixe avançou pelo lado esquerdo com Thiago Ribeiro. Ele passou para Cícero fazer o corta-luz e deixar para Leandrinho, que toca para Gabriel completar com o chute fraco. Wilson não segurou e o Alvinegro saiu para a comemoração.

Gabriel comemora o gol (Foto: Marcello Zambrana / Agência Estado)

O passe Rubro-negro não encaixava e o time sentiu a dificuldade para chegar ao ataque. O goleiro Aranha praticamente não se sentia ameaçado no gol santista. Os lançamentos de longa distância também não funcionavam como saida ofensiva para o Leão e os donos da casa seguiam melhor na partida. Aos 22', Gabriel voltou a aplicar um susto, invadiu a área com a bola, chutou cruzado, mas Wilson se jogou para desviar para escanteio, evitando o segundo gol.

Quando passou a abrir mais o jogo pelas laterais, o Rubro-negro conseguiu melhorar a posse de bola e avançar até a área do Santos, mas foram poucas as finalizações e o time quase não levou perigo durante a primeira etapa. Quem encerrou a etapa quase marcando foi o Peixe. Aos 44' Montillo mandou o chute forte da área, Wilson defendeu e deu o rebote. Gabriel ainda tentou completar, de cara com o gol, errou, mas o assistente já marcava o impedimento.

Imagem: fabiomonteiro.files.wordpress.com

Na volta para o segundo tempo, o Santos adotou a postura de recuar em campo, chamando o Vitória para cima e esperando para dar o bote no contra-ataque. Ainda com mais facilidade para atacar, o Peixe aproveitou o bom momento e ampliou o placar aos dez minutos. Na jogada pela esquerda, Cícero tabelou com Montillo na entrada da área, invadiu, recebeu de volta e chutou do centro para marcar.

Depois de fazer dois gols ficou ainda mais interessante para o Santos manter o jogo mais atrás, e assim fez o time da Vila. Dando mais espaço para o Leão armar seus ataques. A chance do Vitória diminuir apareceu, mas Dinei acabou desperdiçando depois de subir sozinho na área para completar o escanteio, cabecear de cara para o gol e colocar pra fora, na marca dos 14'.

Com poucas chegas levando ameaças efetivas ao gol do Santos, o Vitória partiu para tentar a pressão nos momentos finais e mais uma vez Dinei quase marcou, mas desta vez o chute forte na pequena área parou na defesa de Aranha aos 38 minutos. Dado por satisfeito com o resultado, o Peixe segurou a bola nos minutos finais, se defendeu bem nas investidas rubro-negras e garantiu o triunfo.


Santos 2 x 0 Vitória - 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/8/2013, 18h30
Local: Vila Belmiro, Santos
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)

Santos: Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison (Alan Santos), Leandrinho, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Gabriel (Éverton Costa). Técnico: Claudinei Oliveira.


Vitória: Wilson; Ayrton, Reniê, Fabrício e Euller; Luis Alberto, Cáceres, Renato Cajá (Felipe) e Vander (Marquinhos); Maxi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário