terça-feira, 13 de agosto de 2013

Jornal: presidente do Barça cogitou dispensar Messi para amenizar crise

Fonte: esportes.terra.com.br. Foto: AFP
Edição; Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Dez anos atrás, Messi foi considerado dispensável por Rosell, hoje presidente do Barça.

Por pouco o Barcelona não dispensou Lionel Messi, quando o hoje craque argentino tinha apenas 16 anos.
De acordo com notícia publicada nesta terça-feira no jornal espanhol AS, o episódio ocorreu há dez anos, em 2003, quando uma crise econômica ameaçou o clube catalão.

Dez anos atrás, quando Joan Laporta sucedeu Joan Gaspart na presidência do Barça, mostrava-se necessário fazer alguns cortes no orçamento do clube - um deles, nas categorias de base. Foi neste cenário que Cesc Fàbregas e Gerard Piqué deixaram o clube e foram para a Inglaterra - o meia parou no Arsenal, enquanto o zagueiro chegou a se profissionalizar pelo Manchester United.

Na época, Sandro Rosell, atual presidente do Barça, era um dos dirigentes que considerava Messi dispensável. O pai do jogador, Jorge, vivia na Catalunha com um visto de permanência concedido pelo clube. No entanto, devido à política de cortes, a permissão lhe foi retirada em 2003.

Jorge Messi resolveu então voltar à Argentina com o seu filho, até que o empresário Antoni Vilalta ofereceu ao pai do jogador um contrato que o ligava à sua empresa. Em troca, ele receberia uma percentagem caso o jovem chegasse à equipe principal do Barcelona. Isso ocorreu poucos meses depois, mas o empresário até hoje reclama o pagamento do dinheiro que lhe estava prometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário