quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Intervenção apresenta propostas para mudar o Estatuto do clube

Fonte e Foto: Ibahia
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)


Carlos Rátis comanda a Assembleia Geral neste sábado

São cinco pontos principais, que vão desde a carência para votar até a redução de conselheiros de 300 para 100

Sob o comando do advogado Carlos Rátis, a intervenção judicial no Bahia explanou os motivos para a proposta de alteração do Estatuto do clube e também destrinchou cada ponto, todos com respaldo na Lei Pelé e no Estatuto do Torcedor.

São elas: redução do tempo de carência para exercício das capacidades eleitorais; redução do número de vice-presidências para apenas uma, com adoção da eleição direta, pela Assembleia Geral, do presidente e do vice com ambos os cargos remunerados e a obrigatoriedade de dedicação exclusiva; redução da idade mínima para associação; redução de 300 para 100 o número de membros do conselho deliberativo e adoção da Ficha Limpa para todos os cargos da direção executiva, conselhos deliberativo e fiscal.

A Assembleia Geral, que vai apreciar as sugestões de alteração do Estatuto, vai acontecer neste sábado, (17), às 9h, na Arena Fonte Nova. Todos os sócios do clube, dos antigos aos novos, vão poder votar a favor ou contra as mudanças. Desde 26 de julho, dia em que a associação em massa começou, mais de 15 mil pessoas entraram para o quadro de sócios do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário