quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Galo dança o vira e fica próximo de sair do Z3

Fonte: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Gol de Marcelo Brás, no início do segundo tempo, não foi suficiente para garantir a vitória do Rio Branco contra o Treze pela 11ª rodada da Série C do Brasileirão .
(Foto: Duaine Rodrigues)

Esta é a 11ª derrota do Estrelão em 12 jogos disputados.

O Treze cumpriu o objetivo e conquistou um bom resultado, que deixou o time encostado no Cuiabá e muito próximo de sair da zona de rebaixamento.
Na noite desta quarta-feira, o Galo derrotou o lanterna e já virtual rebaixado, o Rio Branco-AC pelo placar de 2 a 1, em plena Arena da Floresta, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com o resultado, o Treze está cada vez mais próximo de deixar a zona de rebaixamento e dependendo dos resultados desta rodada, poderá começar a sonhar com algo mais.
O Galo é o nono colocado com 17 pontos, a mesma pontuação do que o Cuiabá, que tem um jogo a menos.
Por sua vez, o Rio Branco só aguarda o término da competição para começar a pensar na Série D.
O Estrelão é o último colocado com quatro pontos.

Rio Branco e Treze se enfrentaram na Arena da Floresta (Foto: Duaine Rodrigues)

Tudo igual!
Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o Treze foi para cima do Rio Banco logo nos minutos iniciais do embate. Túlio Renan foi lançado. O atacante ficaria cara a cara com o goleiro adversário, mas o árbitro acabou marcando posição irregular do jogador. Em seguida, o Galo chegou na area do Estrelão, a bola ficou viva, mas ninguém chegou para empurrar.

O Rio Branco respondeu aos 14 minutos. Testinha fez boa jogada e arriscou o chute. A bola bateu na trave e por pouco não parou no fundo das redes. O meia voltou a assustar o goleiro Éder, quando, de primeira, obrigou o arqueiro a fazer uma grande defesa, salvando o Galo de abrir o placar.

Nos minutos finais, o Treze cresceu e ficou muito perto de sair na vantagem. Na primeira tentativa, Téssio avançou bem e tentou o chute. A bola passou rente a trave e foi para fora. Na segunda, Túlio Renan soltou a bomba, para boa defesa do goleiro Douglas, deixando a partida em igualdade.

Estrelão assutou, não segurou e tomou a virada!
No começo do segundo tempo, a surpresa. O Rio branco abriu o placar para desespero do Treze. Pepeu tocou para Marcelo Brás. O atacante soltou o pé e estufou as redes de Éder. O Galo tentou a resposta logo depois. Hudson cruzou para Téssio, que pegou mal na bola e isolou.

Atrás no placar, o Treze foi para cima e conseguiu o empate. Aos 22 minutos, Birguenta cobrou escanteio, Gláuber Vian ganhou da zaga adversária e mandou para o fundo das redes. A virada quase veio aos 24. Tiago Chulapa chutou, Eric tentou tirar e por pouco não jogou contra a sua própria meta.

A virada aconteceu nos minutos finais. Aos 42, Hudson avançou pela lado direito de campo e tocou para Giancarlo, que não desperdiçou e fez com que o Treze conquistasse um importante resultado à favor do Galo.
Próximos jogos
Na próxima partida, o Rio Branco enfrenta o Baraúnas neste domingo, às 16h, noEstádio do Nogueirão, em Mossoró. Já o Treze volta a campo na quarta-feira, às 20h30, no Zinho de Oliveira, em Marabá-PA.

Foto: .paraibaonline.com.br

Rio Branco
1
x
2
Treze
Gols: Marcelo Brás (47'), Rio Branco; Gláuber Vian (67'), Giancarlo (87').
Local: Arena da Floresta, em Rio Branco-AC. 28/08, às 21h00
Árbitro Central: Fledes Rodrigues Santos (RO)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Renda: R$ 430,00 /  Público: 66 pagantes.

Rio Branco: Douglas; Felipinho, Leandro Camilo, Eric e Pedro Henrique; Leandro (Diego Silva), Paulinho Pitbull, Geovani e Testinha; Pepeu (Zé Marcos) e Marcelo Brás (Cassiano). Técnico: Artur Oliveira.


Treze: Éder; Hudson, Pity, Glauber Vian e Júnior Barbosa; Sapé, Anderson Pain (Jé), Téssio (Giancarlo) e Cristian; Tiago Chulapa e Túlio Renan (Birungueta). Técnico: Luciano Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário