quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Com um a menos, Bahia não resiste e perde para o Atlético-PR

Fonte:  Ibahia
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Foto: IBahia'. Escudo: Google.com.br

Tricolor teve Madson expulso ainda no primeiro tempo.
No segundo Paulo Baier marcou o gol da vitória dos atleticanos

Bahia perdeu o lateral Madson ainda no primeiro tempo

O Bahia falhou no plano de voltar ao G-4 nesta quarta-feira (7).
Jogando em Curitiba, o time baiano perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0, e interrompeu a série de quatro jogos invictos. O gol da vitória do Furacão foi marcado pelo meia Paulo Baier, no segundo tempo.
O Esquadrão se complicou na partida depois que o lateral Madson, no final do primeiro tempo, cometeu falta dura e foi expulso.

Com a derrota, o Bahia se mantém com 19 pontos na tabela do Brasileirão e cai para o oitavo lugar. Já o Atlético-PR, que chegou ao seu quarto triunfo seguido, assumiu a sexta colocação, com os mesmos pontos. Na próxima rodada, o Bahia pega o Grêmio, domingo, na Arena Fonte Nova, enquanto o Furacão enfrenta o Internacional, no mesmo dia, fora de casa

O jogo - Jogando dentro de casa, o Atlético-PR tomou a iniciativa do jogo e foi para cima do Bahia, que marcava de perto a saída de bola do time rival. Logo no início, o Furacão optou pelas jogadas laterais, mas foi em um contragolpe que eles assustaram. Aos seis, após saída rápida, Felipe chutou rasteiro, para a boa defesa de Marcelo Lomba. Aos dez, o Bahia teve chance de abrir o marcador com Marquinhos, que recebeu livre no ataque, mas ele não conseguiu dominar.

Logo: Futebol Interior

Com o Bahia errando passes em demasia, o Atlético-PR oferecia mais perigo aos baianos. Aos 32, novo perigo. Zezinho fez boa jogada pela esquerda, a bola ficou no bate-rebate e saiu pela linha de fundo, perto do gol de Lomba. Um minuto, no entanto, a melhor jogada do primeiro tempo. Fahel apareceu dentro da grande área e deu de bico. Weverton, bem colocado, evitou o gol do Esquadrão. O jogo seguiu sem grandes lances até o  fim de etapa complementar, quando aos 45 minutos, Madson acertou Zeziznho após perder o tempo da bola e foi expulso.

Para reorganizar o time, o técnico Cristóvão colocou Neto na vaga de Marquinhos. Com um a menos, o time tinha a proposta de se fechar na marcação e aproveitar um contragolpe. Enquanto o Bahia marcava, o Atlético-PR foi para cima em busca da vitória. Logo aos nove minutos, Dellatorre teve a chance de abrir o marcador, mas, embaixo da trave, mandou por cima do gol. Aos 27, o Bahia tentou chegar ao primeiro em cobrança de falta, mas Anderson Talisca mandou para fora.

Enquanto o Atlético-PR apertava e perdia boas chances, o Bahia mostrava firmeza na marcação, mas sem eficiência para armar contragolpes. Aos 35, no entanto, o Tricolor afrouxou na marcação e permitiu o gol do Atlético-PR. Elias levantou bola na área, Dellatorre ajeitou e Paulo Baier emendou de primeira para balançar as redes de Marcelo Lomba. Aos 37, Wallyson apareceu livre, cara a cara com Weverton, mas chutou em cima do goleiro e perdeu a chance do empate.

Logo: Futebol Interior

Atlético-PR 1 x 0 Bahia - 12ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A
Data: 7/8/2013, qua, 21h
Local: estádio Durival de Britto, Coritiba
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ramires Santos Cândido (ES)

Atlético-PR: Wéverton; Léo (Carlos Alberto), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Elias); Bruno Silva, Zezinho, Felipe (Éderson) e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre - Técnico: Vagner Mancini

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda e Hélder; Wallyson (Obina), Marquinhos (Neto) e Souza (Anderson Talisca) - Técnico: Cristóvão Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário