quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Com gol no final, Leão vence o Coxa no Barradão e leva vantagem para o segundo jogo

Por: Eudes Benício. Fonte: Ibahia
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Foto: Jogadores do Vitória comemoram gol no Barradão (Foto: Erik Salles / Ag. Estado)

     Um jogo que seguiu "amarrado" do começo até o fim e seria finalizado com um frustrante zero a zero.
     Quase isso... Não fosse por um golpe certeiro nos minutos finais, que garantiu a vitória do Leão sobre o Coritiba no jogo de estreia na Copa Sul-Americana na noite desta quarta (21), no Barradão.
     O placar sem gols parecia o mais coerente para o jogo pouco movimentado desde o início, mas Fabrício desfez a lógica e marcou de falta aos 43' do segundo tempo.

     Os times decidem quem avança na competição no jogo de volta marcado para a próxima terça-feira (27), a partir das 21h50, no Couto Pereira, casa do Coxa.
      Na partida a vantagem do empate é rubro-negra.
    E se marcar fora de casa o Vitória ainda complicará mais a vida do Coritiba, já que na competição internacional os gols como visitante também servem como critério de desempate.

Bola rolando - Ritmo lento no começo de jogo no Barradão e demorou até que as equipes se encontrassem para dar mais dinamismo ao jogo.
Em meio a escassez de finalizações nos minutos iniciais do duelo, o Vitória conseguiu surpreender e assustar o goleiro do Coxa na marca dos dez minutos, com uma bola no travessão.
Marquinhos cobrou falta da intermediária, mandou direto para o gol, mas faltou sorte e a bola, por pouco, não entrou.

As equipes demoraram a se encontrar, talvez um reflexo das mudanças nas escalações, e o jogo seguiu equilibrado. Apesar da igualdade na posse de bola, o Vitória conseguia encontrar primeiro os espaços para o ataque, e chegou com perigo mais uma vez aos 15'.
Maxi pegou a sobra na entrada da área, chutou forte e mandou por cima do gol de Vanderlei.

Apelando bastante para os lançamentos longos, o Rubro-negro deixou de finalizar muitas jogadas, mas mostrava mais facilidade para chegar ao ataque que o Coxa.
Aos 25' os donos da casa voltaram a ter boa chance na cobrança de falta de Fabrício.
Ele mandou a bomba na cobrança da zona intermediária, escolheu o lado do gol, mas Vanderlei tirou do gol e desviou para escanteio.
Faltou pegada dos dois lados e a partida seguiu para o intervalo com o placar zerado.

Os treinadores fizeram alterações depois do intervalo, Caio Júnior mudou no meio e Marquinhos Santos no ataque, mas nem assim o quadro do primeiro tempo foi alterado no começo da segunda etapa.
O baixo volume de ataque inicialmente persistiu nos dois lados, mas aos oito o Vitória conseguiu oferecer perigo para Vanderlei depois que Dinei pegou de primeira no cruzamento para a área.
O goleiro do Coxa se jogou para o lado e conseguiu desviar para escanteio.

Ainda menos ofensivo que o mandante, o Coritiba só conseguiu a primeira finalização no segundo tempo na marca dos 17'. Na chegada de Arthur pela esquerda, ele tocou para Robinho, que dominou e chutou do centro da área para a defesa de Gustavo. O Rubro-negro só conseguiu devolver o susto aos 29', no chute forte de Marquinhos, de fora da área, que Vanderlei rebateu no canto direito.

Diante da situação pouco ofensiva do confronto, o único gol da partida ficou reservado para os momentos finais e foi o Leão quem levou a melhor.
Na cobrança de falta da intermediária, Fabrício mandou a bomba, Vanderlei aceitou e a rede balançou para decretar a vitória rubro-negra, aos 43 minutos.

Foto: Erik Salles / Ag. Estado

Vitória 1 x 0 Coritiba - 1ª rodada da Copa Sul-Americana - Jogo de ida
Gol: Fabrício (88’, de falta).
Local: estádio Manoel Barradas, Salvador. Quarta-feira, 21/08, às 21h50
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Fabio Pereira (FIFA-TO)

Vitória: Gustavo; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller; Edson Magal (Pedro Oldoni), Elizeu (Gabriel Soares), Camacho (Felipe) e Marquinhos; Maxi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.

Coritiba: Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Escudero e Raul Iberbia; Júnior Urso, Marcos Paulo (Victor Júnior), Robinho (Vinícius) e Bottinelli; Arthur e Bill (Keirrison). Técnico: Marquinhos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário