quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Brasileirão: Botafogo é líder e São Paulo segue sem vencer

Fonte e fotos: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Dois jogos completaram a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira.
Apesar do apoio de seus torcedores, o São Paulo não conseguiu vencer o Atlético-PR, viu o jejum aumentar e continua na zona de rebaixamento. Já no Maracanã, em uma partida emocionante, o Botafogo levou o empate no último minuto, mas mesmo assim assumiu a liderança isolada.


Contando com o apoio de quase 26 mil torcedores, o São Paulo mostrou certa evolução, mas viu o jejum de vitórias no Brasileirão aumentar para 11 jogos ao empatar com o Atlético-PR, por 1 a 1, no Morumbi. Rodrigo Caio abriu o placar em um lance polêmico e Paulo Baier empatou ainda no primeiro tempo.

Sem vencer há 11 rodadas, o Tricolor continua na penúltima colocação, com dez pontos, na frente apenas do Náutico. O Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem cinco a mais. Já o Atlético-PR aumentou a série invicta para sete jogos e é o sétimo colocado, com 21.


Novo líder
No Maracanã, Botafogo e Internacional fizeram uma grande partida e o empate por 3 a 3 acabou sendo justo pelo que foi apresentado durante os pouco mais de 90 minutos. Melhor para o Fogão, que assumiu a liderança isolada.

Contando com o tropeço de Cruzeiro e Coritiba na última quarta-feira, o Botafogo dependia apenas de suas próprias forças para assumir a ponta. Não conseguiu vencer, mas chegou aos 26 pontos e deixou para trás a Raposa, que tem 25. Enquanto isso, o Inter perdeu a chance de encostar nos líderes e é o oitavo colocado, com 21.


Confira os resultados da 14ª rodada

Grêmio-RS 3x1 Cruzeiro-MG
Vitória-BA 3x1Ponte Preta-SP
Criciúma-SC 3x 0 Náutico-PE
Atlético-MG 2x0 Bahia-BA

Botafogo-RJ 3x3 Internacional-RS
Coritiba-PR 1x1 Portuguesa-SP
Goiás-GO 1x1 Flamengo-RJ
Santos-SP 1x1 Vasco da Gama-RJ
São Paulo-SP 1x1  Atlético-PR
Fluminense-RJ 0x0 Corinthians-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário