quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Bahia sucumbe diante do Atlético-MG e perde a terceira seguida no Brasileirão

Por: Hailton Andrade. Fonte: Ibahia
Fotos: Futebol Interior
Salvador, BA (da redação Itinerante do Blog MUSIBOL)


Leonardo Silva e Alecsandro marcaram os gols da partida no Independência. Tricolor pouco produziu na noite desta quarta

Não foi dessa vez que o Bahia reencontrou as boas atuações que fez no Brasileirão. Diante do Atlético-MG, atual campeão da Libertadores, o Tricolor pouco ameaçou e passou grande parte dos 90 minutos acuado. Sem muito esforço, o Galo mineiro venceu a partida disputada na noite desta quarta-feira (14) por 2 a 0, no estádio Independência, e deixou para trás os cinco jogos sem vencer. Já o Esquadrão de Cristóvão conheceu sua terceira derrota consecutiva. Leonardo Silva e Alecsandro marcaram os gols do duelo.


Com o resultado, o Bahia estacionou nos 19 pontos e caiu para 10ª colocação, mas pode perder mais posições até o complemento da rodada na noite desta quarta e na quinta-feira. Já o Atlético-MG se afastou um pouco da zona de rebaixamento e agora é o 14º, com 15. A colocação da equipe também pode mudar a depender dos demais jogos da rodada.

O jogo - No primeiro tempo de jogo, o Atlético-MG foi dono da posse de bola e deixou o Bahia preso no campo de defesa. Apesar de não jogar de forma brilhante, os comandados de Cuca foram mais eficientes e, aos 18 minutos, uma jogada conhecida dos atleticanos tirou o zero do placar. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio do lado direito e Leonardo Silva subiu mais do que todo mundo para cabecear.


O gol fez o desempenho tricolor cair ainda mais na partida. Sem esboçar reação, o time viu Luan chegar com perigo aos 40 minutos. Depois de partir em velocidade, ele chutou livre de marcação e a bola passou perto da trave esquerda de Marcelo Lomba. O Bahia respondeu de forma tímida aos 43, quando Fernandão tentou de bicicleta após arremesso lateral de Madson.

O técnico Cristóvão Borges resolveu tentar mudar o cenário da partida no intervalo. Ele fez duas mudanças, sacando Madson e Anderson Talisca para estreia de Angulo e a entrada de Wallyson. Inicialmente, deu certo. O time mostrou-se mais agressivo e logo no primeiro minuto Hélder arriscou de longe para defesa de Victor.

Aos cinco minutos, Wallyson marcou, mas teve o gol anulado. Ele estava impedido na hora da cabeçada de Rafael Donato, que desviou escanteio. A pressão tricolor, entretanto, não durou muito. Logo aos 10, Júnior César se livrou da marcação no lado esquerdo de ataque e cruzou para Alecsandro balançar as redes.

O Bahia se perdeu mais ainda com o segundo gol e o jogo ficou tenso, com disputas duras e muitos cartões amarelos. O Atlético-MG passou a administrar a partida, mas teve as melhores chances, como em cobrança de falta com Ronaldinho aos 15. O Bahia pediu pênalti de Victor em Fernandão aos 19, mas a arbitragem não deu. Aos 24, Ronaldinho ainda levou perigo ao tentar gol olímpico. Lomba viu a bola passar para fora. Assim, o Bahia conhecia sua terceira derrota seguida.


Atlético-MG 2x0 Bahia - 14ª rodada - Campeonato Brasileiro da Série A
Quarta-feira, 14/08, às 19h30
Local: estádio Independência, Minas Gerais
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Crotez (RJ)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha (Rafael Marques), Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué, Dátolo (Neto Berola) e Ronaldinho; Luan e Alecsandro. Técnico - Cuca

Bahia: Marcelo Lomba; Madson (Angulo), Rafael Donato, Lucas Fonseca e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Hélder (Obina), Marquinhos e Anderson Talisca (Wallyson); Fernandão. Técnico - Cristóvão Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário