domingo, 28 de julho de 2013

Vasco sobe, Lusa se afunda e Ponte encerra jejum

Fonte: Futebol Interior.
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Serrinha, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Três jogos agitaram o sábado e a Portuguesa foi o único mandante que não venceu

Na abertura da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, neste sábado, o Vasco da Gama confirmou sua ascensão e venceu o Criciúma, por 3 a 2, em São Januário, enquanto no Canindé, a Portuguesa perdeu para o Atlético-PR, por 3 a 2, e ficou na vice-lanterna, com apenas sete pontos, na frente do Náutico, com quatro.
No final da noite, a Ponte Preta encerrou um jejum de 70 dias sem vitória em casa ao bater o Santos, por 1 a 0.

No Rio de Janeiro, o Vasco começou melhor e fez 2 a 0 com Juninho Pernambucano, de falta, e Rafael Vaz, também de falta. Mas depois o Criciúma, com valentia, reagiu e empatou com gols de Ivo, de falta, e Wellington Paulista. Mas o Vasco marcou o terceiro gol com Edmilson, de cabeça, aos 28 minutos. O time carioca soma 13 pontos, em sétimo lugar, enquanto o catarinense continua com 10 pontos, em 12.º.


ZONA DA MORTE
Em São Paulo, num jogo franco, Lusa e Furacão empatavam até os últimos minutos, quando o Furacão marcou seu terceiro gol, o da vitória, por 3 a 2. O rubro-negro saiu da zona de degola, chegando aos 10 pontos, em 14.º lugar. A Lusa é vice-lanterna, com apenas sete pontos. Quem entrou na zona de morte foi o São Paulo, com oito pontos, em 17.º lugar. E com 10 jogos já disputados, portanto, dois a mais que a maioria dos concorrentes.
O time paranaense saiu na frente com Manoel, mas a Lusa virou com Moisés Moura, de cabeça, e Gilberto, de pênalti. No segundo tempo, o Atlético deixou tudo igual com Dellatorre e, aos 46 minutos, com Léo, conquistou a vitória.

Como o meia Souza foi expulso no segundo tempo, o empate até que seria bom para a Lusa, que sofreu forte pressão nos minutos finais. A torcida no Canindé, como sempre, protestou bastante contra o time e contra o técnico Edison Pimenta Como sempre a corda estoura do lado mais fraco. Pimenta pode cair.


FIM DA SECA
Depois de 70 dias, a Ponte Preta finalmente voltou a vencer diante de seu torcedor. Em uma noite fria e em um horário esdrúxulo para um sábado, a Macaca venceu o Santos, por 1 a 0, com gol do atacante Rildo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Esta foi a terceira vitória consecutiva dos campineiros sobre o Peixe.
Além de encerrar com o jejum, a vitória também serviu para tirar o time pontepretano da zona de rebaixamento. Agora, a Ponte ocupa a 12ª colocação, com dez pontos. O bom futebol também mostrou que a folga forçada pelo adiamento do jogo com o Atlético-MG foi bem utilizada.

Do outro lado, o Santos vê ser freada uma grande sequência de seis jogos sem derrotas, sendo quatro vitórias e dois empates. Com isso, o Alvinegro praiano perde a oportunidade de encostar no pelotão de elite. Agora, ocupa a oitava posição, com 12 pontos.

MAIS JOGOS
No domingo acontecem mais sete jogos, entre eles o clássico entre Corinthians e São Paulo, no Pacaembu. Este jogo não vai alterar a briga pelas primeiras posições. O Internacional lidera com 18 pontos, seguido por Botafogo e Coritiba, com 16 e Cruzeiro, com 15. 


Confira os resultados da 9ª rodada

Ponte Preta-SP 1x0 Santos-SP
Vasco da Gama-RJ 3x2 Criciúma-SC
Portuguesa-SP 2x3 Atlético-PR

Próximos Jogos

Domingo, 28/07,às 16h00
Corinthians-SP x São Paulo-SP
Grêmio-RS x Fluminense-RJ
Náutico-PE x Internacional-RS
Cruzeiro-MG x Atlético-MG

18h30
Flamengo-RJ x Botafogo-RJ
Bahia-BA x Goiás-GO

Coritiba-PR x Vitória-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário