sábado, 6 de julho de 2013

Série D: Vila Nova-MG vence o Juventude-RS, de virada

Fonte: Futebol Interior
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Foto: Site oficial do Vila Nova

Mineiros conquistaram a primeira vitória na competição

O Juventude conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, saiu vencendo o Villa Nova, mas acabou sofrendo a virada na etapa final, deixando Minas com a derrota, por 2 a 1. Zulu, sempre ele, abriu o placar na etapa inicial, mas Rodrigo Dias e Maranhão viraram o jogo.

Mesmo com o tropeço, o Juventude lidera o Grupo A7, com seis pontos, em três jogos, enquanto, o Vila Nova chegou aos quatro, em duas partidas disputadas. Marcílio Dias e Penapolense, que também estão no Grupo jogam neste domingo. O Santo André folgou na rodada.

Foto: Futebol Interior

Jogo movimentado!
O Juventude começou o jogo mais fechado no campo de defesa, buscando os contra-ataques para levar perigo ao gol dos mineiros. Com muita marcação e faltas, o jogo ganhou um ritmo mais forte no final da primeira etapa, quando o Ju abriu o placar, aos 42. Diogo Oliveira fez boa jogada e cruzou para Zulu, que empurrou a bola para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Juventude tentou segurar o mesmo ritmo, mas foi o Villa Nova que melhorou e fez o primeiro aos seis minutos, com Rodrigo Dias. Após cruzamento, ele desviou para o fundo das redes.

A virada dos mineiros aconteceu aos 24, com Maranhão. Após tiro de meta do goleiro, a defesa do Ju afastou mal e a bola sobrou para o atacante, que livre, estufou as redes. Dos 30 minutos em diante, o Juventude tentou exercer pressão diante do Villa. Zulu e Rafael Pereira, que chegou a acertar a trave após cabeceio tentaram, mas o resultado não se alterou.

Próximos jogos
O Juventude folga na próxima rodada e volta ao gramado no dia 21 de julho, no Jaconi, contra o Santo André. Já o Villa Nova joga em casa, mais uma vez, contra o Marcílio Dias, às 16 horas, no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário