segunda-feira, 29 de julho de 2013

Série D: Três times virtualmente classificados; Londrina cai de novo

Fonte: Futebol Interior.
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Sergipe lidera grupo A4 do Brasileiro série D (Foto: Filippe Araújo / FSF)

Londrina acumulou a segunda derrota seguida na competição nacional

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D foi encerrada neste domingo, com mais 11 jogos.
Os destaques ficam por conta de Tiradentes, Sergipe e Salgueiro, que estão virtualmente classificados.
Por outro lado, o Londrina, um dos favoritos ao acesso, perdeu a segunda seguida.

Nos clássicos estaduais, o Ypiranga venceu o Central, por 2 a 1, de virada, em Pernambuco.
Já em Goiás, o Aparecidense bateu o Goianésia, por 1 a 0, por fim, Juazeirense e Vitória da Conquista ficaram no 0 a 0, na Bahia.

Fotos: Futebol Interior.

Queda do LEC!
Em Lajeado, o LEC, mais uma vez, não jogou bem e foi presa fácil para Lajeadense, que venceu por 2 a 1. Os paranaenses tiveram um jogador expulso ainda no primeiro tempo, facilitando ainda mais a vitória gaúcha, que com os três pontos, assumiu a segunda colocação, com oito pontos. Mesmo com o tropeço, o Tubarão lidera, com nove. O Botafogo, representante paulista no Grupo A8, tem cinco, em quarto.

Mais uma derrota, CSA?
O CSA vive uma fase negra. Neste domingo, em Sergipe, foi facilmente superado pelo Sergipe, por 2 a 0, e continua sem somar nenhum ponto na competição. Em cincco jogos, são cinco derrotas. Por sua vez, o Sergipe chegou aos 13 pontos, líder do Grupo A4, praticamente classificado à próxima fase, já que tem cinco pontos a mais que o Botafogo, segundo.

No outro jogo do grupo, Juazeirense e Vitória da Conquista fizeram uma partida muito fraca tecnicamente, não saindo do empate sem gols em Juazeiro, com isto, o Vitória chegou aos sete, em terceiro, enquanto, o time de Juazeiro chegou aos cinco, em quarto.

Quem segura os cearenses?
O Tiradentes vem atropelando seus adversários na Série D. Neste domingo, passou por cima do Potiguar, em Fortaleza, no Presidente Vargas, vencendo por 3 a 0. Com isto, os cearenses chegaram aos 13 pontos, enquanto, os potiguares tem apenas um, na lanterna do Grupo A3.

No clássico pernambucano, o Ypiranga venceu de virada, o Central, por 2 a 1. O time de Caruaru abriu o placar com Felipe Almeida, aos seis, mas Danúbio e Dacio, garantiram a vitória da Máquina do interior. Com isto, o time de Santa Cruz do Capibaribe, chegou aos sete pontos, em segundo, enquanto, o Alvinegro ficou em terceiro, com seis.

Foto: Filippe Araújo / FSF

Empate morno!
Marcílio Dias e Villa Nova se enfrentaram em Itajaí, no Estádio Hercílio Luz, mas não sairam do empate por 0 a 0. Com isto, o Marinheiro se manteve na segunda colocação do Grupo A7, com oito pontos, enquanto, os mineiros estão na lanterna, com apenas quatro. O Santo André é o terceiro, com sete e o Penapolense vem em seguida, com seis.

Embolado!
O Goianésia era favorito no duelo contra o Aparecidense, mas em Goianésia, o time de Aparecida foi superior e venceu por 1 a 0, com gol de Cleitinho, aos 11 minutos do segundo tempo. Com isto, o Grupo A5 está todo embolado. O Mixto lidera com nove, o Aparecidense tem oito, em terceiro está o Goianésia com sete, seguido de perto pelo Águia Negra, cinco, e o Brasília, quatro.

Quem segura o Carcará?
O Salgueiro é um dos favoritos ao acesso à Série C. Neste domingo, em Salgueiro mostrou sua força e venceu o Ypiranga, por 2 a 0, com gols de Yerien e Canga, no segundo tempo. Com 11 pontos, o Carcará lidera o Grupo A2, enquanto, os amapaenses estão em quarto com quatro.

Surpresa!
O Náutico, de Caracaraí, em Roraima, conseguiu sua segunda vitória seguida na Série D. Neste domingo bateu o Paragominas, por 3 a 0, sem encontrar muitas dificuldades. Com isto, chegou aos seis pontos, na terceira colocação, e mantém vivo o sonho da classificação. Por sua vez, os paraenses lideram com dez.

No fechamento do Grupo A1, o Plácido de Castro bateu o Genus, por 1 a 0, chegando aos dez pontos, tranquilo na segunda colocação. Por sua vez, os rondonienses estão em na lanterna, com quatro derrotas, em quatro jogos.

No fechamento do Grupo A1, o Plácido de Castro bateu o Genus, por 1 a 0, chegando aos dez pontos, tranquilo na segunda colocação. Por sua vez, os rondonienses estão em na lanterna, com quatro derrotas, em quatro jogos.
Sergipe vence CSA por 2 a 0 (Foto: Filippe Araújo / FSF)

Confira os resultados da 6ª rodada

9 Vitórias Mandantes:
Náutico-RR 3x0 Paragominas-PA
Tiradentes-CE 3x0 Potiguar-M-RN
Lajeadense-RS 2x1 Londrina-PR
Ypiranga-PE 2x1 Central-PE
Salgueiro-PE 2x0 Ypiranga-AP
Sergipe-SE 2x0 CSA-AL
Gurupi-TO 1x0 Parnahyba-PI
Penapolense-SP 1x0 Santo André-SP
Plácido de Castro-AC 1x0 Genus-RO

4 Vitórias Empates:
Aracruz-ES 0x0 Nova Iguaçu-RJ
Juazeirense –BA 0x0 Vitória da Conquista-BA
Marcílio Dias-SC 0x0 Villa Nova-MG
Botafogo-SP 1x1 J. Malucelli-PR

3 Vitórias Visitantes:
Araxá-MG 1x3 Resende-RJ
Goianésia-GO 0x1 Aparecidense-GO
Mixto-MT 0x1 Brasília-DF


Nenhum comentário:

Postar um comentário