segunda-feira, 15 de julho de 2013

Série D: Paragominas lidera Grupo A1 e Londrina é o único 100% com três jogos

Fonte e fotos: Futebol Interior
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Lance do ataque do Ypiranga contra o Salgueiro/PE (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)

Dez jogos completaram a quarta rodada nesse domingo, mas a partida entre Genus e Plácido foi adiada

Com dez jogos nesse domingo, a quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D foi concluída e tem apenas um jogo que será disputado depois. A partida entre Genus-RO e Plácido de Castro-AC pelo Grupo A1 foi cancelada preventivamente e deve ter nova data definida durantes a próxima semana. Além do Londrina, que venceu e é o único que segue 100% após três jogos. Tiradentes, Paragominas e Mixto também chegaram à liderança de seus grupos.

No outro jogo desse grupo, o Paragominas derrotou o Náutico-RR e assumiu a liderança com sete pontos. O Nacional-AM, que folgou nessa rodada é o segundo com seis e o Plácido vem na sequência com quatro. Náutico e Genus, que só atuou uma vez, estão nas última colocações, ainda sem pontuar. O Nacional ainda está com 100% de aproveitamento na competição, mas só disputou duas partidas. O time amazonense ainda divide sua preocupação com a Copa do Brasil, competição na qual venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na partida de ida da primeira fase e decide sua classificação em casa no jogo de volta.

Patrick, autor do gol ypiranguista no empate contra o Salgueiro/PE (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)

Quem também assumiu a ponta foi o Londrina, no Grupo A8. Com 100% de aproveitamento, o time paranaense venceu pela terceira vez e chegou a nove pontos. A vítima dessa vez foi o Lajeadense, segundo colocado com cinco pontos. Esse grupo ainda conta com Metropolitano-SC, com quatro pontos, e J. Malucelli e Botafogo, que empataram em 1 a 1 no sábado e estão na últimas colocações, com 2 e 1 pontos respectivamente.

Com uma vitória fora de casa pelo Grupo A5, o Mixto, do técnico Ito Roque, conseguiu chegar à liderança do grupo com nove pontos, deixando Aparecidense, Goianésia e Águia Negra para trás, com quatro pontos. O time mato-grossense venceu o Brasília, último colocado da chave com apenas um ponto, por 2 a 1.

No Grupo A6, o Nova Iguaçu-RJ poderia ter igualado o feito do Londrina, mas foi derrotado pelo Aracruz, em casa, por 1 a 0. Mesmo assim, o time fluminense ainda lidera a chave com seis pontos, mas agora tem o Tupi-MG e o Resende-RJ empatados, já que o Resende, do técnico Paulo Campos, conquistou uma vitória, também por 1 a 0, em cima do Araxá-MG.

Outro time que conquistou a liderança do grupo em grande estilo foi o Tiradentes-CE. Nesse domingo, o time cearense venceu o Potiguar de Mossoró por 3 a 0 fora de casa e chegou aos dez pontos no Grupo A3. O Potiguar segue mal, com apenas um ponto conquistado e na última colocação.

Ainda pelo mesmo grupo, o Central venceu o Ypiranga-PE por 1 a 0, em um confronto de pernambucanos. Com isso, o Central chegou a seis pontos, enquanto o Ypiranga segue com apenas um, na penúltima colocação.

Técnico Marcelo Chamusca vê empate positivo para o Salgueiro/PE (Foto: Jonhwene Silva/GE-AP)

Confira os resultados da 4ª rodada

7 Vitórias Mandantes
Parnahyba-PI 2x1 Gurupi-TO
Santo André-SP 2x0 Penapolense-SP
Central-PE 1x0 Ypiranga-PE
Londrina-PR 1x0 Lajeadense-RS
Paragominas-PA 1x0 Náutico-RR
Resende-RJ 1x0 Araxá-MG
Vitória da Conquista-BA 1x0 Juazeirense -BA

3 Empates:
Aparecidense-GO 1x1Goianésia-GO
J. Malucelli-PR 1x1 Botafogo-SP
Ypiranga-AP 1x1 Salgueiro-PE

3 Vitórias Visitantes:
Villa Nova-MG 0x3 Marcílio Dias-SC
Potiguar-M-RN 0x3 Tiradentes-CE
Brasília-DF 1x2 Mixto-MT
CSA-AL 0x2 Sergipe-SE
Nova Iguaçu-RJ 0x1 Aracruz-ES

Jogo Adiado: Genus-RO x Plácido de Castro-AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário