sexta-feira, 19 de julho de 2013

Série D: Com gol no fim, Plácido de Castro vence jogo atrasado

Fonte: Futebol Interior
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)

Plácido de Castro jogou com garra e motivação
e conseguiu a primeira vitória na Série D (Foto: Assessoria SEE)

Renan marcou o gol da vitória dos visitantes aos 43 minutos do segundo tempo

Impedido pela Justiça de entrar em campo pela disputa da Série D do Campeonato Brasileiro por conta de um imbróglio envolvendo o Remo, o Genus-RO não conseguiu vencer em seu retorno à disputa da quarta divisão. Na noite desta quinta-feira, em jogo adiado da quarta rodada, o representante rondoniense foi derrotado pelo com o Plácido de Castro-AC, por 2 a 1, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho (RO).

Os visitantes saíram na frente com Cabeça no primeiro tempo, mas os donos da casa empataram com Dudu. O grande herói foi o camisa 9 Renan, que marcou o gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo. O Plácido de Castro assumiu a segunda posição do Grupo A1, com sete pontos, deixando o Nacional para trás. O Genus, por sua vez, divide a lanterna com o Náutico-RR, sem nenhum ponto marcado.

Entenda o caso
As partidas do Grupo A1 foram adiadas porque um advogado torcedor do Remo tentou inserir o time paraense na Série D através de uma ação na Justiça. Segundo a liminar proposta pelo torcedor, o Genus feria o Estatuto do Torcedor por ter confirmado sua presença no campeonato depois que as disputas já tinham começado.

No entanto, o time rondoniense não teria como ter confirmado sua participação antes. Devido a um calendário mal programado pela CBF e a Federação de Futebol do Estado de Rondônia, o Campeonato Rondoniense só terminou no dia 1.º de junho, mesmo dia em que começou a Série D.
A entrada do representante de Rondônia na competição demorou ainda mais já que o campeão Vilhena preferiu não participar por falta de condições financeiras. Com pouco tempo para se programar, o segundo colocado Pimentense também abriu mão da disputa e a vaga acabou com o Genus, terceiro colocado no estadual.

Depois de estrear na segunda rodada, o time rondoniense teve suas duas partidas seguintes canceladas e só voltou a jogar nessa quinta-feira, já que a ação na Justiça foi retirada e o campeonato volta a ser disputado normalmente.

A outra partida adiada, contra o Nacional, pela terceira rodada, foi marcada para o dia 31 de julho, também no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Escudo do Genus: scgenus.blogspot.com.br

Genus 1 x 2 Plácido de Castro (Fonte: rondoniaovivo.com)
Gols: Cabeça aos 34’ do 1º; Dudu aos 19’ e Renan Plácido aos 43’ do 2º;
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM);
Auxiliares: Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM) e Valdebranio da Silva (RO);
4º árbitro: Arnildo Lino dos Santos (RO);
Público pagante: 590 torcedores; Renda: R$ 11.380,00

Genus: Dida; Dudu, Kleiton, Marcus Aurélio e Diego Bahia; Eder Paraíba (Anderson), Quintino, Marcos Canhoto e Josy; Souza (André Merenda) e Careca (Fabrício).
Técnico: Ionay da Luz.

Plácido de Castro: Robson; Íris (Joel), Gilson, Gato e Zagalo (Uilian); Dime, Rogério, Renatinho e Wellington Cabeça; Sandro Goiano (Neto) e Renan Plácido. Técnico: Nilton Nery.


Nenhum comentário:

Postar um comentário