segunda-feira, 15 de julho de 2013

Série C: Guarani tropeça; Sampaio e Luverdense dão show

Fonte: Futebol Interior.
Postado por: Jorge Luiz da Silva. Fotos: Uéber Rosário (Futebol Interior).
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


O Caxias também se isolou na liderança do Grupo A, com vitória sobre o Mogi Mirim

Cinco jogos agitaram a rodada deste domingo no Campeonato Brasileiro da Série C. Pela manhã, o Guarani decepcionou seus torcedores ao tropeçar contra o Grêmio Barueri. Na parte da tarde, Sampaio Corrêa e Luverdense deram show e chegaram aos 10 pontos assim como o Fortaleza.

O Sampaio Corrêa manteve sua invencibilidade ao atropelar o Baraúnas-RN, por 4 a 1, no Estádio Castelão, em São Luís. Thiago Cavalcanti, Cleitinho, Pimentinha e Edgar marcaram para os maranhensese, enquanto Paulinho Mossoró descontou. Com a vitória, a Bolívia Querida está na ponta, com dez pontos. Os potiguares estão apenas na sétima posição, com quatro.

Pela mesma chave, quem também passeou foi o Luverdense, que enfiou 4 a 0 no Treze, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Os gols da vitória foram de Tozin e Rafael Tavares (dois cada). O LEC, agora, ocupa a terceira posição, com dez pontos. Perde nos critérios de desempante para Sampaio e Fortaleza. O Galo da Borborema é o oitavo, com quatro pontos.

Quem também fez a lição de casa foi o Cuiabá, que bateu o Águia, por 3 a 0, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. Os dois gols marcados por Igor e o tento feito por Mirita deixam o Dourado na quinta posição do grupo, com sete pontos, dois a menos que o quarto Santa Cruz. Os paraenses estão uma posição abaixo, também com sete, mas saldo pior: 5 a -2.

No último jogo do Grupo A, à noite, o Brasiliense foi até Maceió e venceu o CRB, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, com gol do atacante Laécio. Com este resultado, o Jacaré respira e assume a sétima posição, com quatro pontos. Já o Galo se afunda na degola, com três pontos, na penúltima posição.


Bugre tropeça
Pelo Grupo B, o único mandante que não venceu foi o Guarani. Com uma atuação apática, o Bugre ficou no 0 a 0 com o Grêmio Barueri, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O tropeço custou a vaga no G4 aos campineiros, que ocupam o sexto lugar, com seis pontos. A Abelha está mais abaixo, com cinco pontos, no oitavo lugar.

O empate foi bom para o Caxias, que sofreu para bater o Mogi Mirim, por 1 a 0, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O único gol foi do volante Jonatan. Agora, os gaúchos estão isolados na liderança, com dez pontos e seguem invictos. Já o Sapão, apesar da derrota, entrou no G4, na quarta posição, com seis pontos.

O clube paulista foi beneficiado pela derrota para o Macaé, por 3 a 0, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana. Os gols da vitória foram de Adalberto, Cristiano e Gedeon. O time mineiro ocupa a sétima posição, com cinco pontos, enquanto os fluminenses aparecem no quinto lugar, com seis pontos.

O clube paulista foi beneficiado pela derrota para o Macaé, por 3 a 0, na Arena dos Calçados, em Nova Serrana. Os gols da vitória foram de Adalberto, Cristiano e Gedeon. O time mineiro ocupa a sétima posição, com cinco pontos, enquanto os fluminenses aparecem no quinto lugar, com seis pontos.

Confira os resultados da 4ª rodada

8 Vitórias Mandantes:
Sampaio Corrêa-MA 4x1 Baraúnas-RN
Luverdense-MT 4x0 Treze-PB
Betim-MG 3x0 Macaé-RJ
Cuiabá-MT 3x0 Águia-PA
Madureira-RJ 2x1 Duque de Caxias-RJ
Santa Cruz-PE 2x1 Fortaleza-CE
Caxias-RS 1x0 Mogi Mirim-SP
Vila Nova-GO 1x0 Crac-GO

1 Empate
Guarani-SP 0x0 Grêmio Barueri-SP

1 Vitória Vistante:
CRB-AL 0x1 Brasiliense-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário