segunda-feira, 29 de julho de 2013

Série C: Em tarde de mandantes, CRB respira e Guarani vence outra

Fonte e fotos: Futebol Interior.
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


Sete jogos deram sequência à sexta rodada domingo. Sampaio, perdeu, e Caxias, empatou, mas lideram os grupos

O domingo foi dos mandantes na Série C do Campeonato Brasileiro. Águia, Guarani e CRB se deram bem jogando diante seus torcedores. Enquanto os paulistas chegaram ao sexto jogo sem sofrer gol e a terceira vitória, os alagoanos venceram na estreia de Roberval Davino e respiraram na classificação. Mesmo perdendo, o Sampaio Corrêa, lidera o Grupo A, enquanto o Caxias, que empatou em casa, lidera o Grupo B.

Em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro, o Guarani mostrou futebol competitivo e mais um vez saiu de campo com vitória. Na manhã deste domingo, o time campineiro derrotou o Duque de Caxias, por 1 a 0. De quebra, a equipe igualou um recorde de 25 anos de seis jogos sem tomar gols.

Com isto, o Guarani chegou ao terceiro lugar, com 12 pontos, junto com o Mogi Mirim, que leva vantagem no saldo de gols (6 a 3). Os cariocas estão na zona de rebaxaimento com quatro pontos. Pela mesma chave, outros dois empates.

No Estádio Serra Dourada, mesmo contando com o apoio de mais de 18 mil pagantes, o Vila Nova não conseguiu passar de um empate contra o Betim, por 0 a 0. Os goianos estão em quarto, com onze pontos, enquanto os mineiros estão em sétimo, com seis.

Também contando com grande presença de público - mais de 8 mil torcedores, o líder Caxias ficou no empate sem gols com o Madureira. Invicto, o time gaúcho segue na ponta da chave com 14 pontos. Os cariocas estão em sexto com oito.


Bons resultados
No jogo que marcou a estreia do novo treinador, Roberval Davino conseguiu fazer o CRB reencontrar o caminho das vitórias. Na tarde deste domingo, o time alagoano bateu o Luverdense, por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O duelo marcou o reencontro de Roberval com seu ex-time. Durante o primeiro semestre, o técnico esteve à frente do time mato-grossense. Com o resultado, o CRB subiu para os nove pontos e respirou na luta contra a degola do Grupo A, chegando ao oitavo lugar. O Luverdense é o quarto com onze.

Quem faz companhia ao Luverdense é o Águia. Com uma virada incrível, o time paraense marcou dois gols em três minutos, no final da partida, e derrotou o Brasiliense, por 2 a 1, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.

Os paraenses chegaram aos mesmos onze pontos, mas estão fora da zona de classificação por ter um saldo de gols menor (5 a -2). O Brasiliense segue no meio da tabela com dez pontos.


O último dos invictos
O Cuiabá quebrou a invencibilidade do Sampaio Corrêa na Série C do Brasileiro, ao bater a Bolívia Querida, por 1 a 0, no estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá, nesta tarde. Fernando, de pênalti, marcou no segundo tempo da partida e chegou à artilharia da competição com 7 gols. Foi a quarta vitória do Dourado da Baixada na competição.

Com o resultado o Cuiabá chegou aos 13 pontos, subiu duas posições, e assumiu a vice-liderança da Série D com um jogo a menos. O Sampaio Corrêa permaneceu com 14 pontos e, apesar da derrota, segue ainda na liderança da competição.

Santa Cruz decepciona
O Santa Cruz continua decepcionando sua torcida em momentos cruciais. Precisando vencer para enfim entrar no grupo de classificação para a segunda fase da Série C, o Coral foi apático e acabou sendo derrotado para o Baraúnas por 2 a 0, em pleno Estádio do Arruda. O embate valeu pela sexta rodada da competição. Os dois gols do Leão foram marcados por Radames.

A vitória ainda não tira o Baraúnas da zona de rebaixamento, porém, fez com que o time continuasse respirando, uma vez que agora está apenas a dois pontos do CRB, primeiro time fora do descenso.

Por outro lado, a derrota não atrapalhou tanto a vida do Santa Cruz, mas já está na hora de emplacar de vez entrar no G4. O Coral é o sexto colocado com dez pontos, a um do Luverdense, primeiro time dentro do grupo de classificação.

Confira os resultados da 6ª rodada

6 Vitórias Mandantes:
Mogi Mirim-SP 4x0 Crac-GO
Fortaleza-CE 3x2 Treze-PB
Águia-PA 2x1 Brasiliense-DF
CRB-AL 2x0 Luverdense-MT
Cuiabá-MT 1x0 Sampaio Corrêa-MA
Guarani-SP 1x0 Duque de Caxias-RJ

2 Vitórias Visitantes:
Grêmio Barueri-SP 1x3 Macaé-RJ
Santa Cruz-PE 0x2 Baraúnas-RN

2 Empates:
Vila Nova-GO 0x0 Betim-MG
Caxias-RS 0x0 Madureira-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário