sábado, 13 de julho de 2013

Série B: Palmeiras e Figueirense vencem e confirmam as suas vagas no G4

Fonte: Futebol Interior.
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário


Palmeiras e Figueirense se garantiram dentro do G4 – zona de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B, pelo menos, até o término da oitava rodada. Isso porque eles venceram seus jogos, nesta sexta-feira à noite.
O Verdão goleou o lanterna ABC, por 4 a 1, no Pacaembu, enquanto o time catarinense superou o Atlético Goianiense, por 3 a 2, de virada, dentro do Estádio Serra Dourada.

A vitória do Palmeiras já era esperada na sua volta ao Pacaembu, depois de cumprir quatro jogos de suspensão.
E os gols foram saindo naturalmente com Wesley, Luis Felipe, Vinícius, de pênalti, e Serginho, de cobertura.
Nos acréscimos, Gilcimar fez o gol de honra do time potiguar.

Com 18 pontos, o time paulista assumiu a vice-liderança, um ponto atrás da Chapecoense, que sábado sai diante do Joinville. O ABC continua com apenas dois pontos e muito cotado para ser rebaixado à Série C.


Palmeiras 4x1 ABC  
Gols: Palmeiras: Wesley (19'), Luís Felipe (23'), Vinícius (62'), Serginho (75')
Gilcimar (90’+2'), ABC.
Renda: R$ 716.470,00 / Público: 24.438 pagantes.
Local: Estádio do Pacaembu , em São Paulo (SP). Sexta-feira, 12/07, às 21h00
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Marcos Rogerio da Silva (PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)

Palmeiras: Fernando Prass; Luís Felipe, André Luiz, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Mendieta), Wesley e Valdivia (Caio); Leandro (Serginho) e Vinícius. Técnico: Gilson Kleina.

ABC: Lopes; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Edson, Rodrigo Santos (Thiaguinho) e Tony (Gilcimar); Erick Flores e Pingo. Técnico: Waldemar Lemos.


O Atlético-GO saiu na frente em Goiânia, com João Paulo, mas não esperava sofrer a virada em casa e diante de sua torcida. Ricardo Bueno empatou ainda no primeiro tempo.
Na parte final do segundo tempo, Botti virou e Ricardo Bueno marcou de novo.
No final, nos acréscimos e de pênalti, Ricardo Jesus diminuiu.

A vitória deixou o time catarinense em terceiro lugar, com 16 pontos, um na frente do Joinville, com 15. O time goiano continua em posição intermediária, com 10 pontos.

Atlético 2x3 Figueirense       
Gols: João Paulo (29') e Ricardo Jesus (90’+3), Atlético; Ricardo Bueno (34' e 84) e Botti (82'), Figueirense:
Renda: R$ 35.510,00 / Público: 1.776 pagantes.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Sexta-feira, 12/07, às 21h00
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Ednei, Diego Giaretta e Mahatma Gandhi; Dodó, Marino, Robston (Jorginho) e João Paulo; Juninho (Pipico) e Anselmo (Ricardo Jesus). Técnico: René Simões.

Figueirense: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Dener, Tinga (Marcelo Toscano) e Rodrigo (Botti); Ricardo Bueno e Rafael Costa (Jean Carlos). Técnico: Adilson Batista.


MAIS JOGOS
A oitava rodada será completada no sábado, com seis jogos. Único time invicto e líder isolado, a Chapecoense tem um teste de fogo contra o vice-líder Joinville, na Arena Joinville, num duelo catarinense. Já o Sport espera engrenar diante do América-RN, que quer sair da zona de rebaixamento. Ceará e Guaratinguetá também precisam da vitória para deixar as últimas colocações.

Na terça-feira foram registrados dois empates. Paysandu e São Caetano ficaram no 2 a 2, em Belém, enquanto Oeste e Boa Esporte não saíram do zero a zero, em Itápolis, no interior paulista

(Fotos: Miguel Schincariol / Ag estado), JF Diorio/Estadão, Leandro Martins/futura press/estadão, Carlos Costa / Futura Press), Joelton Godoy / site oficial do Atlético-GO e Julia Chequer/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário