quarta-feira, 31 de julho de 2013

Série B: Mandantes dominam, cai último invicto e Verdão reassume a ponta

Fonte e fotos: Futebol Interior
Edição: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário


A Chapecoense conheceu a primeira derrota e perdeu a liderança para o Palmeiras

A 11ª rodada, que aconteceu toda nesta terça-feira, começou com domínio dos mandantes. Dos dez jogos realizados, nada menos que oito terminaram com vitória dos donos da casa: Oeste, Avaí, Ceará, América-RN, América-MG, Palmeiras, São Caetano e Paysandu. Destaque para a primeira derrota da então invicta Chapecoense, que acabou perdendo a ponta para o Verdão. Os únicos que decepcionaram os torcedores foram o Joinville, que perdeu para Boa Esporte, e o Bragantino que só empatou com o Paraná.

O Ceará venceu de virada a Chapecoense, por 3 a 1, no Castelão, em Fortaleza, e derrubou o último invicto da competição. Nos dez jogos realizados, os catarinenses ainda não haviam perdido nenhuma, mas no jogo, sua defesa, que era a terceira melhor da competição, marcou bobeira no início do jogo e em 16 minutos, sofreu os três gols, que resultaram na derrota do time.

A derrota custou a liderança para a Chape, que é a segunda colocado, com 23 pontos. Já o Ceará chegou aos 13, e subiu para a 14ª colocação, dando uma sobrevida ao técnico Sérgio Guedes, que foi vaiado, após ter substituído Magno Alves por Adriano Pardal.

Sem esforço
Com Valdívia sendo poupado e entrando somente aos 20 minutos do segundo tempo, o Palmeiras goleou o Icasa, por 4 a 0, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Verdão agora está invicto há seis rodadas e lidera sozinho por conta da derrota dos catarinenses.

Mesmo sem jogar um futebol bonito, o Palmeiras fez o suficiente para vencer e voltou a assumir a liderança isolada, com 25 pontos, porque a Chapecoense perdeu para o Ceará, por 3 a 1, e ficou com 23 pontos, porém, com um jogo a menos: 11 a 10. O time cearense continua com 13 pontos, em 11.º lugar.


Caiu no Horto...
Dono do Estádio Independência, o América não estava fazendo valer o fator casa. Enquanto o Atlético-MG usou o local para ser campeão da Libertadores, o Coelho era presa fácil no seu mando de campo. Sua última vitória havia sido no dia 20 de março, por 5 a 0, contra o Guarani, de Divinópolis, pelo Campeonato Mineiro. Mas, na noite desta terça-feira, pela 11ª rodada, tudo mudou.

Com uma partida impecável do meia Rodriguinho, autor de três gols e de uma assistência, bateu o Sport, por 5 a 0, e acabou com o jejum de vitórias. Com isto, chegou aos 18 pontos, na sexta colocação Já o Leão, irreconhecível nesta noite, ficou com os 21, em terceiro, quatro pontos do líder Palmeiras.

Decepção na Arena
Saiu Arturzinho, entrou Ricardo Drubscky e o Joinville segue sem vencer após a Copa das Confederações. Logo na estreia de seu novo técnico, o time catarinense perdeu para o Boa Esporte, por 3 a 2, em plena Arena Joinville. O duelo contou com quatro gols logo nos primeiros 17 minutos.

Este é o quinto consecutivo sem vitórias do time catarinense, sendo dois empates e três derrotas. A má fase faz o clube estacionar nos 17 pontos, mas ainda próximo do pelotão de elite. Os mineiros, por outro, dão um salto na classificação e chegam aos 16 pontos, na parte de cima da tabela.

Valeu, Givanildo!
Parece que mudar de treinador faz bem ao Paysandu. Três dias depois da demissão de Givanildo Oliveira e sem um substituto definido, o time paraense venceu o Figueirense, por 2 a 1, no Estádio da Curuzu, em Belém. Assim que foi contratado para o lugar de Lecheva, Givanildo viu a vitória sobre o Paraná, por 2 a 0, no dia 4 de junho.

O Paysandu não vencia há três jogos e com o resultado deixou a zona de rebaixamento, saltando para o 15º lugar, com 12 pontos. Nesta quarta-feira, Arturzinho deve ser anunciado como novo treinador do clube paraense. Beneficiado por tropeços dos adversários, o Figueirense continuou na quarta colocação, com 19 pontos. No entanto, Paraná e América-MG encostaram.


Fim do jejum
O Avaí voltou a ter um desempenho bem abaixo do esperado, mas pela fase o que mais importante era o resultado. E foi por isso que os jogadores deixaram o campo comemorando. O time catarinense venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, com gol de Héracles.

O Leão acabou com o jejum de vitórias, que até essa terça-feira era de sete jogos, e saiu zona de rebaixamento, chegando aos 12 pontos. Já o Atlético conheceu a segunda derrota seguida e estacionou nos 13, podendo se aproximar ainda mais da degola no complemento da rodada.

Efeito Argel
Sob o comando de Argel Fucks, o América-RN chegou à sua segunda vitória consecutiva, desta vez sobre o ASA, por 2 a 0, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (RN). Os gols da partida foram anotados pelo meia Almir e pelo atacante Vandinho.

Agora, com mais uma vitória o América-RN chegou aos 12 pontos e deixou a zona de rebaixamento: é o 15.º colocado. Situação contrária a do ASA, que com a derrota entrou na degola. O time alagoano permanece com dez pontos, mas agora em 17º.

Fim do jejum
O São Caetano encerrou uma série de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, quando venceu o ABC, por 2 a 1, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Os gols do Azulão foram anotados por Danilo Bueno e Geovane, enquanto Erick Flores descontou.

Com a vitória, o time paulista – que vinha dois empates e duas derrotas - chegou aos 13 pontos e assumiu a 13.ª posição. Já o ABC permanece com apenas seis pontos e na última colocação – em dez jogos são: uma vitória, três empates e seis derrotas.

Gol solitário
No duelo paulista disputado na cidade de Itápolis, o Oeste venceu o Guaratinguetá, por 1 a 0, no Estádio dos Amaros. O único gol da importante vitória foi anotado pelo zagueiro-artilheiro Adriano Alves, que chegou ao seu quarto gol nesta Série B.


Com a vitória, o time da casa se reabilitou da derrota para o Sport, por 2 a 0, chegando aos 15 pontos, em oitavo lugar. Enquanto isso, o visitante, que vinha de empate, por 1 a 1, com o Palmeiras, continua com 11 pontos, em 16.º.

Fraco, fraco...
Em um jogo de poucas emoções, Bragantino e Paraná apenas empataram sem gols, nno Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O resultado foi ruim para ambos. Afinal, o time paulista perde pontos em seus domínios e desperdiça a chance de encostar no G4. Agora, ocupa a nona posição, com 15 pontos. Por outro lado, os panaenses chegam aos 19 pontos, mas ficam na quinta posição, fora da zona de acesso.


Confira os resultados da 11ª rodada

8 Vitórias Mandantes:
América-MG 5x0 Sport-PE
Palmeiras-SP 4x0 Icasa-CE
Ceará-CE 3x1 Chapecoense-SC
Paysandu-PA 2x1 Figueirense-SC
São Caetano-SP 2x1 ABC-RN
América-RN 2x0 ASA-AL
Oeste-SP 1x0 Guaratinguetá-SP
Avaí-SC 1x0 Atlético-GO

1 Vitória Visitante:
Joinville-SC 2x3 Boa Esporte-MG

1 Empate:
Bragantino-SP 0x0 Paraná-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário