domingo, 14 de julho de 2013

Paulo Alberto vence em Aracaju pela MX2 do Brasileiro de Motocross

Por: Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo - Comunic.Ativa. Assessoria de Imprensa CBM
Salvador, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL).


Piloto assume a liderança isolada e abre seis pontos de Thales

A categoria estava empatada pelos parceiros de equipe, o português Paulo Alberto e Thales Vilardi, mas após a 4ª Etapa do Brasileiro de Motocross, em Aracaju-SE, Paulo segue na liderança do Campeonato. Os dois pilotos vem revezando a primeira posição desde a 1ª Etapa em Carlos Barbosa-RS, mas agora o português conseguiu abrir seis pontos de vantagem em cima de Thales, já que venceu as duas baterias. “Consegui fazer um bom trabalho. Com certeza essa prova irá marcar para mim. Estou me adaptando bem neste País. Na primeira bateria o Thales estava forte, mas consegui vencer”, conta Paulo Alberto.
O companheiro de equipe também fez uma boa prova. Thales ficou em segundo nas duas baterias. Mesmo Paulo abrindo um pouco a diferença, aponta que ainda dá para lutar pelo título. “A pista estava um pouco difícil para mim. E o Paulo não abriu muito a diferença, vou continuar fazendo meu trabalho”.


1ª Bateria
Thales Vilardi largou na frente e administrou a liderança quase a prova inteira. Mas faltando cinco minutos para terminar a disputa o português Paulo Alberto apertou o passo e ultrapassou Thales. O pega foi emocionante, já que os dois são companheiros de equipe e estão disputando o campeonato ponto a ponto. No entanto Thales logo deu o troco, mas não durou muito. A 30 segundos da bandeira de duas voltas, Paulo passa de novo. Thales ainda caiu da última volta. Levantou rápido e conseguiu ainda terminar em segundo.
A disputa pelas demais posições também foi acirrada. Anderson Cidade largou em terceiro, mas aos 15 minutos de prova sofreu uma queda e acabou terminando em décimo primeiro. Anderson Amaral saiu em quarto, mas acabou finalizando em sétimo.
Quem acabou levando as posições foram Dudu Lima, Marçal Muller e Hector Assunção, em terceiro, quarto e quinto respectivamente.


2ª Bateria

Paulo Alberto saiu na frente e conseguiu boa distância dos adversários durante a prova, até receber a bandeira quadriculada. Já Thales não largou bem, saiu entre os dez primeiros, mas fez uma boa prova de recuperação, e aos poucos foi passando os demais pilotos. Quando já estava na quinta colocação sofreu uma queda e foi para oitavo. Persistente, conseguiu recuperar as posições e terminou em segundo, para mais uma dobradinha com Paulo Alberto.
Anderson Amaral largou bem, em segundo, mas acabou em sexto. Para alegria dos sergipanos, o piloto da casa Rodrigo Lama fez uma boa prova e animou o público. Largou em terceiro, e durante a prova chegou até a ficar em segundo. Mas acabou sendo ultrapassado por Hector Assunção faltando sete minutos de prova. O piloto da casa ainda perdeu muitas posições, terminando em nono. No final da prova, Hector que estava em segundo caiu, e terminou em décimo quarto.
Quem acabou passando a linha de chegada em segundo foi Anderson Cidade. Na sequencia apareceram Marçal Muller e Sean Lipanovich.


Soma das duas baterias:
1º Paulo Alberto
2º Thales Vilardi
3º Marcal Muller
4º Dudu Lima
5º Lipanovich

Wellington volta a subir no lugar mais alto do pódio nesta 4ª etapa
Adam Chatfield mantém liderança do Campeonato


O piloto Wellington Garcia, que venceu na estréia da Temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Motocross, na etapa de Carlos Barbosa (RS), voltou a subir no lugar mais alto do pódio da categoria MX1.

Nesta 4ª etapa da competição, realizada em Aracaju (SE) neste fim de semana, 13 e 14 de julho, o piloto chegou em segundo lugar na 1ª bateria e venceu a 2ª. Com os resultados, o piloto goiano chegou aos 143 pontos no Campeonato e ocupa a  4ª colocação na classificação geral.

"Fiquei muito feliz com a minha prova. Depois da 3ª etapa, em Sorriso, fiquei muito triste porque venci a primeira bateria, mas na segunda sai da prova logo após a largada. Para esta etapa treinei bastante e contei com o apoio de todo mundo, da minha familia e amigos, que foi fundamental para eu conseguir essa vitória", afirma Wellington.
Antonio Balbi Junior foi o 2º na somatória das duas baterias, com duas boas colocações  (3º e 4º). Após a 4ª etapa da competição, o piloto manteve a 2ª colocação na tabela e agora soma 158 pontos."Estou feliz pela regularidade na competição e minha vontade é ser o campeão da categoria", afirma Balbi.

O atual campeão brasileiro, Carlos Campano ficou em 3º na etapa, com uma vitória na primeira bateria e 8º na segunda. O piloto protagonizou uma grande cena para o público de Aracaju ao cruzar a linha de chegada empurrando a moto. "Eu estava em 3º lugar e percebi que minha moto começou a andar menos até que parou. Eram pontos importantes para mim que estou na briga pelo título.

Adam Chatfield  ficou em 4º na somatória (7º e 2º)  e foi a 161 assegurando a liderança do Campeonato. O português Joaquim Rodrigues subiu na 5ª colocação com uma 8ª posição e um 3º lugar.


1ª bateria

O espanhol, Carlos Campano, largou na frente. O atual líder da competição, Adam Chatfield sofreu uma queda logo na primeira curva  e  caiu novamente ainda nas primeiras voltas.

Wellington Garcia saiu na 2ª colocação, seguido por Jean Ramos, Humberto Martin e Antonio Balbi Jr.
Após  ultrapassar Humberto Martin, Balbi partiu para cima de Jean Ramos. A briga entre os dois pilotos foi muito boa. Balbi conseguiu a ultrapassagem, mas Jean  Ramos retomou a posição. Depois Balbi ultrapassou novamente o piloto em uma curva por dentro e quando Jean Ramos tentou dar o troco sofreu uma queda e perdeu muito tempo para religar a moto.

Wellington Garcia chegou a pressionar Campano, mas no final o espanhol conseguiu abrir vantagem para receber a bandeira quadriculada na primeira posição.


2ª bateria

Nesta bateria Jean Ramos fez uma excelente largada assumindo a ponta. Wellington Garcia saiu em 2º, mas logo Adam Chatfield fez a ultrapassagem em cima do piloto goiano para assumir a posição.

Mais uma vez Jean Ramos não conseguiu manter o bom desempenho. O piloto sofreu uma queda quando estava na liderança e perdeu muitas posições.

Balbi e Campano não largaram bem e iniciaram uma prova de recuperação. Balbi sofreu uma queda quando estava na 5ª posição, mas ainda conseguiu cruzar a linha de chegada em 4º. Campano teve problemas e de 3º lugar completou a prova na 8ª colocação.

Wellington Garcia ultrapassou o inglês, líder do Campeonato, e abriu boa vantagem no final para vencer a bateria.


Resultados:
1ª bateria

1º - Carlos Campano
2º - Wellington Garcia
3º - Antonio Balbi Jr.
4º - Humberto Martin
5º - Cristopher Castro

2ª bateria

1º -Wellington Garcia
2º - Adam Chatfield
3º - Joaquim Rodrigues
4º - Antonio Balbi Jr.
5º - Jean Carlos Ramos

Enzo leva mais uma no Brasileiro de Motocross
Kioman pressionou o #16, mas ficou em 2º


A prova da categoria Junior foi bem disputada e com pilotos que mostraram verdadeira garra pelo esporte. Enzo Lopes levou mais uma no Brasileiro de Motocross. Largou na frente nessa 4ª Etapa, em Aracaju-SE, e liderou quase a prova inteira. Isso porque foi pressionado pelo goiano, Kiomam de Jesus que até chegou a ultrapassá-lo em uma curva, mas logo em seguida Enzo voltou à primeira posição.
Para ele que é do Rio Grande do Sul, uma das grandes dificuldades foi o clima. “O que eu achei mais difícil foi o calor e a areia. Mas, agora vou me preparar bem para Salvador, onde será a próxima etapa”, ressalta o piloto.
Gabriel Della Flora largou bem e estava em segundo no começo da prova, mas sofreu uma queda e foi para a sexta posição. Até o final recuperou uma posição e subiu em quinto no pódio.
Vitor Igor de Almeida chegou a ficar em segundo no início, mas acabou terminando em quarto. Leonardo de Souza surpreendeu a todos já que logo após assumir a terceira posição o pneu da moto furou, e mesmo assim correu até o final da disputa e ainda conseguiu segurar a posição.

Confira os 5 primeiros colocados neste prova:
1º Enzo Lopes
2º Kioman de Jesus
3º Leonardo de Souza
4º Vitor Igor de Almeida
5º Gabriel Della Flora

Felippe Muller vence na 65cc durante a 4ª etapa do Brasileiro de Motocross
Leo Nunes continua líder no Campeonato


O piloto Felippe Muller venceu na categoria 65cc, durante a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross realizada neste fim de semana, 13 e 14, em Aracaju (SE). Com o resultado, Felipe diminuiu a diferença para o líder e está na 3ª colocação da classificação geral com 74 pontos.

Felippe que liderou a prova de ponta a ponta abriu vantagem para os demais competidores e não chegou a ser pressionado. Mesmo assim encontrou dificuldades. "Teve uma hora que eu peguei retardatário e quase me prejudiquei. Também tinham muitas canaletas que estavam dificultando", conta o vencedor da prova.

Renan Goto, o Japinha, terminou a prova na 2ª posição. O piloto chegou a cair ainda na primeira volta, mas não perdeu nenhuma posição.  Tallys Nathan terminou a prova na terceira colocação, seguido por Leo Nunes na 4ª posição.

Leo Nunes ainda se mantém na liderança do Campeonato com 79 pontos, mas não ficou satisfeito com o resultado nesta 4ª etapa. "Larguei bem, mas tive um toque com o Felippe e cai. Depois eu estava andando bem, mas comecei a cansar. Você perde muito o rendimento quando sofre uma queda, pois tem que dar tudo de si para buscar uma recuperação e acaba faltando energia no final", afirma o líder.

Resultado:
1º -Felippe Muller
2º - Renan Goto
3º - Tallys Nathan
4º -  Leo Nunes
5º -  Joseildo Junior


Confira o resultado completo da prova:
http://cbm.esp.br/sistema/resultado/5abe74c512edd18e7abdb2bf0a8f3b5b.pdf

Veja como ficou a classificação do Brasileiro:
http://cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=54&idCampeonato=250&organizador=CBM&idModalidade=13

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross tem a organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da Federação Sergipana de Motociclismo (FSM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário