sábado, 13 de julho de 2013

Milton Becker vence etapa do Brasileiro de Motocross e mantém 100% de aproveitamento

Por: Emilia Chacom e Reginaldo Rizzo
Comunic.Ativa. Assessoria de Imprensa CBM
Fotos: CBM
Salvador, BA (da redação itinerante do Blog MUSIBOL). Sábado, 13/07, às 18h20


Davis Guimarães foi o segundo colocado na prova

O piloto Milton Becker, Chumbinho, chegou a quarta vitória este ano, durante a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que está sendo realizada em Aracaju (SE) e segue até este domingo, 14.
Milton Becker, que é o atual campeão da categoria MX3, manteve os 100% de aproveitamento com quatro vitórias em quatro provas. O piloto ainda ampliou a vantagem na classificação geral do Campeonato, liderando com 100 pontos.
O piloto mostrou porque soma na carreira 18 títulos nacionais. Liderou a prova nesta 4ª etapa de ponta a ponta e passou por cima de todos os obstáculos, até mesmo das condições da pista afetada pela chuva constante que caiu em Aracaju neste sábado.
“Tivemos muitas dificuldades. Tinha muita água em alguns trechos. Eu estava esperando calor aqui em Aracaju e não contava com a parte de lama na pista. Mas consegui me sair bem para mais uma vitória”, ressalta Chumbinho.
Davis Guimarães também fez uma excelente prova. O piloto cruzou a linha de chegada na segunda colocação, seguido pelo vice-líder da competição Erivelto Nicoladelli, que até chegou a pressionar o segundo colocado da prova, mas acabou sofrendo uma queda. “Eu estava indo bem para cima do Davis, buscando o segundo lugar da prova, mas acabamos nos tocando e eu cai”, explica Nicoladelli.
O piloto, que está atrás de Milton Becker na classificação geral, chegou a 78 pontos. Após complicações no ano passado com uma fratura na clavícula, Erivelto Nicoladelli busca bons resultados nesta temporada. “Estamos na metade do Campeonato, mas ainda tem muito pela frente. Tudo pode acontecer e eu vou trabalhar para fazer o meu melhor”, afirma.
Mariana Balbi que ocupa a terceira colocação no Campeonato não teve muita sorte. Após duas quedas ainda no início da prova levou a bandeira quadriculada na sexta colocação, somando 73 pontos.
Confira como ficou a classificação da MX3 após a 4ª etapa:
http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao-categoria.php?idCategoria=53&idCampeonato=250&organizador=CBM&idModalidade=13


Resultado da Prova:
1º - Milton Becker
2º - Davis Guimarães
3º - Jose Israel Feitosa
4º - Walter Tardin
5º - Erivelto Nicoladelli

A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross tem a organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da Federação Sergipana de Motociclismo (FSM). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário