sexta-feira, 19 de julho de 2013

LEC faz lição de casa e entra pra história

Fonte e fotos: Futebol Interior
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação itinerante do Esporte Comunitário)


O Verdão fez história ao se tornar o único time mato-grossense a chegar nas oitavas de finais

O Luverdense aproveitou o fator casa e entrou para a história do futebol brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o LEC enfrentou o Fortaleza e garantiu a vaga para às oitavas de finais da Copa do Brasil. A partida que aconteceu no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, terminou com a vitória do Verdão por 2 a 1. No jogo de ida, os dois times empataram por 0 a 0, no Ceará.

Com mais um resultado positivo, o LEC fez história ao se tornar o único time mato-grossense a chegar nas oitavas de finais.
O clube comandado pelo presidente Helmute Lawisch, que tem menos de 10 anos de existência, chegou na terceira fase da Copa do Brasil com moral.
Eliminou dois times considerados grandes - Bahia e Tupi-MG.
Agora, o LEC deixou pra trás o Fortaleza. Em 2012, o Luverdense também esteve a uma vitória do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Tozin aos oito e Gilson de cabeça, aos 41 minutos da etapa inicial marcaram para os classificados. Enquanto que o craque Guaru, aos 39 do primeiro tempo, fez o gol de honra para os visitantes. Quem também está com moral é o técnico do LEC, Júnior Rocha, que até o momento não sabe o que é derrota. Em cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate.

Agora, o LEC aguara o sorteio – que está marcado para acontecer na próxima quinta-feira - na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para saber seu novo adversário.

Primeiro tempo movimentado
O Fortaleza deu o pontapé inicial após o apito do árbitro de São Paulo, Guilherme Ceretta de Lima, mas quem teve a iniciativa de jogo foi o Luverdense. O time da casa aproveitou o apoio da torcida e partiu pra cima de seu adversário. Tanto é que aos cinco minutos, o LEC quase abriu o marcador com Tozin, mas Charles salvou o que seria o primeiro gol dos mandantes.

E aos oito minutos, depois de um bate-rebate na área do Tricolor Cearense, Raul Prata deixou Tozin na cara do gol, que não desperdiçou e correu pra comemorar o primeiro do Verdão. Logo depois, após um lançamento do lateral Carlinhos, Ruan chutou rasteiro e a bola passou raspando a trave do goleiro do Luverdense, Gabriel Leite.

Mas aos 16 minutos, o LEC quase ampliou o marcador. Depois de uma cobrança de falta, o ataque do time da casa levou muito perigo ao gol adversário. O jogo seguiu com os dois times buscando o gol. Enquanto o Tricolor tentava o empate, a defesa do Verdão se posicionava muito bem. Aos 24, Washington aproveitou a falha da zaga do Fortaleza e por pouco não fez o segundo do time de Lucas do Rio Verde.

Três minutos depois, foi a vez do Tricolor de Aço ameaçar o rival. Depois de um chute de Guaru, Ruan se esticou todo mas não conseguiu finalizar pra dentro da meta. Aos 33, em uma jogada individual de Ruan, o goleiro Gabriel Leite mandou pra escanteio a bola chutada pelo jogador do Fortaleza.

Depois de uma jogada individual de Ruan, que chutou e Guaru, de ponta da chuteira empatou para o Fortaleza aos 39 minutos. Mas não deu nem tempo de comemorar. A bola foi levantada na área do Tricolor e Gilson, de cabeça, deixou o LEC novamente na frente do marcador. E aos 48, o árbitro paulista apitou o final do primeiro tempo.


Entrou pra história
Como na primeira etapa, o time de Lucas do Rio Verde começou a etapa partindo pra cima do clube cearense. Mas o Tricolor também saiu atrás do prejuízo. O Fortaleza teve três escanteios, mas a defesa do Luverdense não deu chances para os atacantes adversários. Aos nove minutos, foi a vez dos donos da casa atrapalharem a vida da zaga adversária, onde Samuel quase fez o terceiro.

E em uma jogada de bola parada, Guaru cobrou escanteio e o Tricolor de Aço quase deixou tudo igual. O jogo continuou movimentado. O Fortaleza tentava o empate e o Luverdense queria definir a partida. Com isso, o duelo ficou muito pegado, com muitas faltas e jogadas duras. Nos 15 minutos finais, o Luverdense atacou muito e ao mesmo tempo, soube administrar o placar a seu favor. Com isso, o Fortaleza perdeu espaço e não conseguiu mostrar poder de ataque.

Aos 34, o Luverdense chegou com perigo. Misael finalizou, a bola desviou na zaga, e saiu para a lateral. Cinco minutos depois foi a vez do Fortaleza. Fabrício puxou o ataque, mas não encontrou ninguém para jogar e acabou sem conseguir a conclusão. No final da etapa, o Tricolor pressionou muito, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. Após o apito final, os jogadores do Verdão comemoraram junto com seus torcedores.

Luverdense 2x1 Fortaleza
Gols: Guaru (39'), Fortaleza; Tozin (8') e Gilson (42'), Luverdense.         
Local: Estádio Municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).
Quinta-feira, 18/07, às 21h50
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP).
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO).

Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Murilo, Carlão e Edinho (Samuel); Max Carrasco, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Tozin (Ney Mineiro) e Misael. Técnico: Júnior Rocha.

Fortaleza: João Carlos; Carlinhos, Fabrício, Charles (Jaílson) e Marinho Donizete (Guilherme Lazaroni); Jaílton, Esley, Jackson Caucaia (Joilson), Guaru; Ruan e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário