domingo, 14 de julho de 2013

Em jogo de cinco gols, Leão despacha o São Paulo no Barradão e volta ao G-4

Por: Eudes Benicio. Fonte: Futebol Interior
Postado por: Jorge Luiz da Silva.
Salvador, BA (da redação Itinerante do Esporte Comunitário)

Maxi, duas vezes, e Dinei fizeram os gols rubro-negros. Aloísio e Rogério Ceni marcaram para o São Paulo
Dinei, comemora gol marcado nos 3 a 2 do Vitória sobre o São Paulo no Barradão / Crédito: Edson Ruiz/Gazeta Press

O Leão se reencontrou com sua torcida e com a vitória na tarde deste domingo (14). O time recebeu o São Paulo no Barradão, fez grande partida em casa e despachou o Tricolor paulista para retomar um lugar entre os primeiros colocados do Brasileirão. Os visitantes saíram na frente no duelo válido pela 7ª rodada, mas o Leão virou e depois do empate paulista voltou a ficar à frente, vencendo por 3 a 2.
Maxi, duas vezes, e Dinei fizeram os gols rubro-negros. Aloísio e Rogério Ceni, com um belo gol de falta, marcaram para o São Paulo. O Leão ainda teve uma penalidade desperdiçada por Renato Cajá, que bateu mal e colocou pra fora e viu o rival ficar com um a menos na metade do segundo tempo.

O bom resultado em casa rendeu mais três pontos para o Vitória, que foi a 13 e saiu de campo na vice-liderança do campeonato, liderado pelo Coritiba, que também venceu na rodada, com 15 pontos. O São Paulo caiu uma posição e está em 12º, com oito pontos.
O próximo compromisso rubro-negro no Brasileirão é nada menos que o clássico contra o Bahia. No domingo (21), o Leão volta a jogar em Salvador e encara o arquirrival na Arena Fonte Nova para o confronto a partir das 16h. O São Paulo joga pela oitava rodada no sábado (20), às 18h30, no Morumbi, diante do Cruzeiro.

Bola rolando - Quando o duelo teve início no Barradão, o Leão começou com melhor domínio da bola, mas encontrou dificuldades diante da defesa do São Paulo para finalizar os ataques. O São Paulo se defendia bem e esperava oportunidades no contra-ataque, e com essa tática conseguiu abrir o placar já na marca dos 10 minutos. Na jogada em velocidade pela esquerda, a defesa do Leão deu espaço e Osvaldo conseguiu invadir a área e tocou para Aloísio, que recebeu sem marcação e não perdoou.

Depois de abrir o placar, o São Paulo gostou do jogo e passou a assumir o controle da partida, investindo principalmente nas jogadas em velocidade pela esquerda, com Osvaldo. Foi assim que aos 17' o time deu um susto em Wilson, quando Osvaldo invadiu a área e chutou cruzado, mas só acertou a rede pelo lado de fora. O Vitória conseguiu reagir e deu um bote certeiro aos 21'. Dinei recebeu bom passe de Cajá na intermediária, avançou, passou pela marcação e chutou rasteiro da área, sem defesa para Rogério Ceni.

O empate reanimou o time e a torcida do Leão, que melhorou no ataque e passou a oferecer mais perigo para o São Paulo. Na bobeira da defesa aos 29', Maxi roubou a bola na área e chutou, encobrindo Rogério Ceni depois do desvio na zaga, e virou o placar no Barradão. Mas a vantagem rubro-negra não durou muitos minutos. Aos 36', em cobrança de falta da entrada da área, Rogério Ceni bateu com categoria e colocou a bola no ângulo, sem chances para Wilson, e empatou o duelo ainda no primeiro tempo.

Dinei iniciou a reação do Vitória em contra-ataque e fez seu gol no primeiro tempo. Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press
Rogério Ceni cobrou falta com perfeição e empatou o placar de São Paulo e Vitória em 2 a 2 ainda no primeiro tempo

A partida recomeçou no segundo tempo e o Leão procurou impor ritmo novamente logo no começo. O ataque encaixou aos 4', Maxi avançou pela direita, cruzou para a área, Renato Cajá chegou para completar de cara com o gol, mas pegou mal e mandou por cima da meta. No minuto seguinte, Cajá desperdiçaria uma chance ainda mais clara. Escudero sofreu penalidade quando tentava o cabeceio na área, aos 5', Cajá foi para a cobrança, chutou forte, no centro, mas mandou por cima da meta e perdeu.

A pressão rubro-negra não cessou, a velocidade no ataque seguiu e foi assim que o Leão conseguiu passar à frente no placar mais uma vez. Aos 11', no contra-ataque pela direita, Nino chegou próximo à área, passou para Maxi, que recebeu de frente para o gol e não perdoou no chute e fez mais um. Enquanto o Leão passava à frente no placar, o São Paulo tentava reagir, buscando a infiltração na área rubro-negra, buscando principalmente através dos lançamentos, mas a defesa do Leão segurava bem.

A situação se complicou ainda mais para o São Paulo, que ficou com menos um aos 23 minutos do segundo tempo. Wellington chegou com força, no lance sem bola, em Renato Cajá, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Daí em diante, com um a mais em campo e em vantagem no placar, o Vitória aumentou a dedicação à defesa e passou a se aproveitar mais dos contra-ataques para continuar oferendo pressão ao São Paulo, mas o placar não mudou, para a festa da torcida no Barradão.

Vitória 3 x 2 São Paulo - 7ª rodada - Campeonato Brasileiro da Série A
Data: 14/7/2013, 16h00
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (Fifa/AL)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Pedro J Santos de Araújo (AL)

Vitória: Wilson; Nino, Victor Ramos, Gabriel, Tarracha; Michel, Cáceres (Vander); Maxi Biancucchi, Renato Cajá, Escudero (Gabriel Soares); Dinei. Técnico: Caio Júnior

São Paulo: Rogério Ceni; Lucas Farias (Fabrício), Lúcio, Edson Silva, Juan; Wellington, Rodrigo Caio; Maicon (Ademilson), Ganso; Osvaldo, Aloísio. Técnico: Paulo Autuori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário